No ápice do verão de Trancoso, no sul da Bahia, o montes-clarense Pedro Bicalho Maia, levou para o litoral a máquina Zero, que ele criou e implantou em Montes Claros. O equipamento foi instalado no Condomínio Outeiro das Brisas. A máquina Zero foi implantada no coração da área infantil e provoca a consciência ambiental ao simplificar a reciclagem e educar os visitantes sobre a economia circular. Pedro Bicalho Maia explica que a Zero, operando de maneira intuitiva através de um aplicativo, vai além da coleta de recicláveis, fornecendo dados cruciais sobre o impacto ambiental das ações dos usuários.
Além de facilitar o descarte adequado, a máquina destaca a economia de água, a redução no consumo de energia e a diminuição das emissões de gases estufa decorrentes da reciclagem. O diferencial da Zero reside na transformação da simples reciclagem em uma experiência educativa, conscientizando os visitantes sobre o impacto positivo de suas escolhas e promovendo uma mentalidade sustentável. Com essa iniciativa, o Condomínio Outeiro das Brisas não apenas preserva o meio ambiente, mas também coloca em prática a visão da economia circular, demonstrando um compromisso real com a sustentabilidade e inspirando outros a seguir o exemplo.
O investimento do Condomínio Outeiro das Brisas na máquina Zero destaca-se como um passo firme em direção a um futuro mais sustentável. Ao integrar praticidade, tecnologia e educação ambiental, essa iniciativa destaca a importância da economia circular, revelando que pequenas ações podem gerar grandes impactos na preservação do nosso planeta. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)