O professor Jonatas Braga, de Montes Claros, ganhou R$ 100 mil no quadro ‘Quem quer ser um milionário’, do Domingão com Huck, realizado domingo. Dessert. A palavra da língua inglesa, que significa ‘sobremesa’, foi a primeira barreira para o prêmio de R$ 1 milhão. Aos 29 anos, Jonatas Braga já acumula mais de uma década de experiência como professor. A paixão pela educação começou ainda durante o período escolar, e só aumentou ao longo do tempo. A participação em um cursinho popular, que o ajudou a conseguir aprovação no vestibular da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, despertou nele um objetivo: ajudar outros jovens, principalmente os mais carentes, a entrarem na universidade.
“A educação transformou a minha vida, e é através dela que quero ajudar a transformar a vida de outras pessoas”, afirma ele, que se inscreveu no ‘Quem quer ser um milionário’ por incentivo da namorada, Isadora Diniz. “O incentivo das pessoas que amamos é muito importante para que consigamos realizar nossos sonhos. É por isso que o apoio da família, dos amigos e alunos é tão importante pra mim. Receber o carinho de tantas pessoas, ver a galera na torcida por mim durante o programa, me deu ainda mais forças para continuar”, diz Jonatas.
Uma das ajudas utilizadas pelo professor durante o programa foi a ligação para um amigo. O escolhido foi o cunhado, Vitorio, que respondeu corretamente o ano em que o ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou o primeiro título mundial. A última pergunta, no entanto, sobre os novos bondes de Santa Teresa, acabou encerrando a participação de Jonatas no programa. “Foi um momento muito tenso. “Eu não conheço os bondes, apesar de serem uma atração turística do Rio de Janeiro, e infelizmente não tinha como pedir nenhuma ajuda”, lamenta.
Durante o programa, mais de mil seguidores chegaram no Instagram do professor, que também mantém um canal no YouTube, onde oferece conteúdo gratuito sobre filosofia e sociologia, com aulas ao vivo semanalmente, aos sábados. Além disso, Jonatas Braga também mantém um site, o Ágora, onde oferece cursos que auxiliam o aluno, por meio das reflexões filosóficas, a desenvolver o pensamento crítico, aprimorando, assim, sua clareza e racionalidade sobre diversas situações do dia a dia. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)