A Campanha de doação para os atingidos pelas recentes chuvas em Minas Gerais mobiliza o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que está recebendo alimentos não perecíveis e roupas para ajudar às regiões dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas. A juíza Luciana Nardoni Álvares da Silva, do Juizado Especial em Contagem, que é natural de Montes Claros, e o juiz Pedro Câmara Raposos Lopes, da 2ª Vara Cível de Contagem, levaram ao Fórum Lafayette roupas e sapatos para serem doados.
“Sou de Montes Claros e já morei em Januária. Ficamos muito preocupados com a situação dessas pessoas, sabendo que lá não é comum ter água. Sei como há pessoas necessitadas nesta região”, disse a juíza Luciana Nardoni. A magistrada ressaltou a importância do voluntariado para prestar ajuda aos mais vulneráveis. “Não podemos contar só com o Estado. O país somos todos nós e, neste contexto, o voluntariado é o caminho para sociedade civil servir aos irmãos menos favorecidos”.
Para o juiz Pedro Câmara Raposos Lopes, o espírito de solidariedade é muito importante nesses momentos. “O que me motiva é a empatia. Nas regiões atingidas pelas chuvas, as pessoas são mais vulneráveis e ainda perdendo tudo”, afirmou. (Portal TJMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)