GIRLENO ALENCAR
A advogada Adélia Alves Rocha, de Montes Claros, que foi procuradora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será uma das palestrantes do seminário “Cidades Justas”, que será realizado no dia 11 de março, em Brasília. No dia 20 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial da Justiça Social e, aproveitando a proximidade dessa data importante de reivindicação de direitos fundamentais, a Fundação Israel Pinheiro realizará o seminário ‘Cidades Justas’, com objetivo de apresentar alternativas positivas para a estruturação da transformação urbana.
No evento, que acontece no auditório do Espaço Israel Pinheiro, serão abordados temas como os impactos ambientais urbanos, aquecimento global, justiça ambiental e ocupações irregulares, a descarbonização da economia e impactos nas cidades, culminando com a justiça ambiental e gentrificação.
O Seminário Cidades Justas terá apresentação do professor Francisco Colom González do Centro de Ciências Humanas e Sociais do CSIC de Madrid/Espanha e da professora Aylin Topal, PHD em Ciência Política pela New School for Social Research de Nova York. A programação ainda contará com três painéis que abordarão os temas planejamento urbano, meio ambiente e direitos humanos.
O evento foi concebido no formato híbrido, com transmissão ao vivo e tradução simultânea para as apresentações realizadas em Espanhol. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla e debates com diversos profissionais conhecidos internacionalmente, como: Adélia Alves Rocha, Alexandre Sion, Werner Grau, Ana Cristina Maia, Fabrício Balieiro, Professor Benny Schvarsberg e Dr. Rafael Pereira.
Adélia Alves Rocha é doutoranda em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela ESDHC, mestra em Desenvolvimento Social pela Unimontes, Advogada, Pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Investigação Ambiental – NIISA, Professora e Palestrante.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)