Montei no porco - Rede Gazeta de Comunicação
Montei no porco

CLODOALDO

O crédulo

Montes Claros, 9 de junho de 2022.

Buááá… Buááá… Buááá… Buááá… Snif… Snif… Snif… Snif… Eh, meus queridos e xonados amigos… Dizer adeus, sempre será a pior parte, principalmente quando a jornada foi de tantas histórias, vitórias e de tantos sorrisos. Mas faz-se necessário um último ato. Preciso dizer, nessa nossa última conversa, que o meu amigo Cotoquinho está aqui. Esteve tristinho, nos últimos dias, como era de se esperar, mas está em paz. Ele entendeu que chegou a hora da despedida, apesar de não ser o quê todos nós queríamos.

Nosso amigo troca-letras Vinícios Santos está nos ajudando a escrever este último tijolinho, uma vez que não temos mais o grande mestre… Pois é, xonadinhos e xonadinhas… Nosso querido Valdemar Soares, Dema, nos deixou. Foi para a cidade dos pés juntinhos, como ele mesmo diria, sempre bem humorado. Mas deixou para traz uma saudade que não tem cabido em nossos peitos… Choramos, muitas vezes, nessa última semana. Ainda estamos tristes. Mas certos de que ele está em um lugar melhor…

Dema, Cotoquinho e eu nos conhecemos há muitos anos, décadas, e de lá pra cá foram incontáveis as nossas prosas, conversas… Foram milhares tijolinhos, historinhas cretininhas e joiadinhas, que levaram risadas e reflexões às casas dos nossos leitores. Nos divertimos muito. Vivemos verdadeiramente.

Foram muitas as “Fotos da semana” e mais ainda personalidades destacadas no “Xonado do Dia” e no Giro Social e Político. Se você, nobre amigo, se lembra de já ter saído em uma de nossas colunas, saiba que é porque gostamos sinceramente de você e do seu trabalho. 

Nessa nossa última conversa, quero agradecê-los, por todo carinho, por tanto tempo. Vocês, amigos e leitores, são o motivo de a vida e obra do nosso querido Dema terem sido tão marcantes e relevantes no cenário montes-clarense.

No mais, uma última vez, eu quero dizer que vou picar a mula… Deitar o cabelo… Cair no capinado… E capar o gato… Enfim, eu vou embora mesmo… Mas volto, em seus corações, sempre que se lembrarem de mim e sorrirem… E acho muito bom que não façam nadica de nada de que venham a se arrepender… Por favor, lembrem-se: “disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá’” – Bíblia Sagrada, pra pensar mesmo.

Fuso do Dia – O tempo, que é implacável e chega pra todos nós.

Xonado do Dia – Valdemar Soares, pai, marido, amigo, companheiro, troca-letras e grande ser humano; descanse em paz, nobre guerreiro… Fui!!!

Crédito: VINÍCIOS SANTOS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: