Moc promove 'eu vou fazer o Saeb' - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Moc promove ‘eu vou fazer o Saeb’

“O ano de 2021 marca mais um desafio para os estudantes da educação básica brasileira. Depois de um ano e meio sem aulas presenciais, com várias limitações de acesso às aulas remotas, o município, com o apoio das escolas, diretores, supervisores e professores, realiza mais um ‘Eu vou fazer o SAEB’, com o objetivo de oferecer a nossos alunos melhores condições para encarar esse desafio”; destacou um dos coordenadores do evento e coordenador dos Anos Finais, Rômulo Ferreira.

O coordenador também falou sobre a preparação anterior ao evento: “realizamos simulados, as escolas e professores desenvolveram trabalho especial e intensivo, criamos uma página em uma das mídias sociais mais acessadas do mundo para compartilhar dicas e conteúdo de qualidade e, agora, às vésperas da prova, novamente com a importante e valorosa colaboração do Colégio HG6, realizamos essas aulas especiais de Língua Portuguesa e Matemática. Sem dúvida, apesar de diversas questões alheias à nossa vontade, nossos alunos estarão mais motivados e confiantes para demonstrarem sua evolução e aprendizado”.

Presente no primeiro dia do evento, a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, em um bate-papo com os alunos, desejou a todos muito sucesso na prova e destacou que os mesmos já são vencedores. Ainda enfatizou a importância da preparação e de sanar todas as dúvidas, tanto no evento quanto nas aulas. A secretária também destacou e agradeceu ao HG6 pela importante parceria.  “Agradeço ao HG6 por estar aqui com os seus professores, com tanto zelo, com tanta vontade de colaborar conosco. É parceria mesmo. É boa vontade. Eles estão aqui porque querem e gostam do que fazem. Nós só temos que agradecer e aproveitar o momento”.

O evento também contou com as presenças da diretora técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Mesquita, e da gerente pedagógica, Sidnéia Sales.  

Em clima de satisfação e confiança, os alunos da Escola Municipal Jason Caetano, Davison Kauã Silva e Maria Eduarda Santos, comentaram sobre o evento e revelaram as suas expectativas para a prova. “Achei o evento bem bacana. Revi aqui muitas matérias que vi na escola, com mais embasamento. Acredito que, com um pouco mais de estudo na escola, vou chegar muito bem para a prova”, disse Davison. “O evento foi muito bom; me deu várias dicas de como estudar e acho que vou muito bem na prova. Se fosse hoje eu estaria preparada para fazer e ter sucesso”, afirmou Maria Eduarda. (GA)