MOC | Motociclista de 46 anos morre em acidente com lotação - Rede Gazeta de Comunicação
MOC | Motociclista de 46 anos morre em acidente com lotação

Na manhã dessa quarta-feira (9), um motociclista, de 46 anos, morreu após se envolver em um acidente com um ônibus do transporte coletivo no bairro São Judas, em Montes Claros. Conforme o subtenente da Polícia Militar, Adenilson Marcelo de Oliveira, o motociclista seguia pela Avenida Nossa Senhora de Fátima em direção ao Centro e o ônibus transitava pela Rua Padre Vieira, quando ocorreu a batida no cruzamento. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. 

Havia uma placa de parada obrigatória para o ônibus e a suspeita é de que o condutor tenha desrespeitado a sinalização. “O motorista estava em estado de choque e alegou que estava no ponto cego e não visualizou o motociclista”. Vanderlei Ferreira Araújo recebeu os primeiros atendimentos de um socorrista do Samu, que passava pelo local no momento do acidente, mas não resistiu.

“Quando a equipe médica chegou ao local, um socorrista do SAMU, que não estava de plantão, já havia iniciado as manobras de reanimação cardiopulmonar no homem, já que o mesmo se encontrava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente a equipe do SAMU assumiu o paciente e deu continuidade as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Os profissionais ainda intubaram a vítima no local, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, informou o Samu.

A perícia esteve no local e liberou o corpo do motociclista para o Instituto Médico Legal após os trabalhos de praxe. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil. Segundo a PM, o motorista foi conduzido à delegacia de plantão para prestar esclarecimentos.

Em nota, o consórcio responsável pelo transporte coletivo na cidade, lamentou o ocorrido e informou que aguarda a apuração dos fatos. “Estamos aguardando a averiguação total dos fatos pelas autoridades responsáveis, porém, independente disso, destacamos aqui que estamos prestando e prestaremos todo apoio necessário à família da vítima”, diz um trecho da nota.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: