Moc inicia aulas do curso de instalador de sistemas de energia fotovoltaica - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Moc inicia aulas do curso de instalador de sistemas de energia fotovoltaica

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), o Rotary Club e a Adenor (Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas), realizou na tarde de segunda-feira (9), a aula inaugural do curso gratuito de Instalador de Sistema de Energia Fotovoltaica (Solar). O objetivo é capacitar jovens a ingressar no mercado de trabalho e ainda incentivar a sustentabilidade, através da adoção de energias renováveis.

Foram selecionados para participar do curso 35 jovens, com idades entre 16 e 30 anos, em situação de vulnerabilidade social e cadastrados no Banco de Oportunidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante a capacitação, que terá carga horária de 160 horas, eles irão aprender a instalar e manter sistemas de energia fotovoltaica de acordo com a legislação e as normas vigentes de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, destacou que “a determinação do Prefeito Humberto Souto de desenvolver projetos para cuidar das pessoas fez com que as parcerias solidificadas com as instituições amigas do município proporcionassem mais essa conquista, para beneficiar quem mais precisa”.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob/Credinor, Dario Colares, enfatizou que “a educação e a formação de pessoas são uns dos pilares da empresa. E proporcionar o desenvolvimento desses alunos vai fomentar ainda a economia, além de gerar novas oportunidades de negócio para serem explorados na nossa cidade”. Coordenador do curso de Instalador de Sistema de Energia Fotovoltaica, Douglas Ângelo Teixeira, afirmou que “a parceria com o município e instituições estava sendo planejada. E, agora, concretizamos o sonho. Que os alunos tenham a capacidade de aproveitar ao máximo esse curso, e que esse aprendizado seja o início de uma profissão para todos eles”.