A Prefeitura de Montes Claros entregará hoje os gêneros alimentícios da agricultura familiar para atender 7.583 famílias em situação de extrema pobreza, que vivem na área urbana e na zona rural do município. Os beneficiados são pessoas referenciadas pelos 11 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social serão atendidas. Desde o dia 15 de agosto foi realizada o Chamamento Público de mais de 460 toneladas de alimentos como abóbora japonesa e mandioca branca, batata doce, beterraba, cenoura vermelha e chuchu dos kits de hortifrutigranjeiros.
O investimento para aquisição dos alimentos está orçado em cerca de R$ 1 milhão. O Recurso é proveniente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, enquanto que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento é a responsável por cadastrar os Agricultores Familiares para distribuição dos alimentos. Aurindo Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Social, enfatiza que a “distribuição dos kits de hortifrúti é uma determinação do Prefeito Humberto Souto para amenizar o sofrimento das pessoas em situação de extrema pobreza”, disse.
Para Osmani Barbosa, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, a ação da Prefeitura atende “os agricultores familiares, que melhoram suas rendas, principalmente nesse momento difícil de pandemia, e as famílias em extrema pobreza, que ganham produtos de boa qualidade, para saciar sua fome”, pontuou. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)