Moc compra 2,5 mil equipamentos de proteção individual para Coleta de Lixo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Moc compra 2,5 mil equipamentos de proteção individual para Coleta de Lixo

A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã de ontem, o pregão eletrônico para a aquisição de 2.514 equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Coleta de Lixo Domiciliar, que serão utilizados no enfrentamento à pandemia de coronavírus. Estão sendo adquiridos produtos como calçados, aventais, luvas, macacões, protetores auriculares e capacetes, entre outros itens, que serão utilizados pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. As empresas que vencerem a licitação ficarão obrigadas a entregar os materiais de uma única vez, quando solicitado, em prazo não superior a 10 dias corridos contados da data do recebimento da respectiva ordem de compra. Alguns dos itens da licitação são destinados exclusivamente a empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, conforme determina a legislação. 

No edital, a Prefeitura argumenta que decretou Estado de Emergência e a destinação dos recursos financeiros ao custeio das ações e serviços de saúde requeridos para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, abrangendo atenção primária, especializada, vigilância em saúde, assistência farmacêutica e outras que se fizerem necessárias e que a rede municipal de saúde deve implementar um Plano de Contingência a partir dos protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, devendo estar preparada para receber os casos mais graves e fez-se necessário a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual para serem utilizados pelos servidores.

Será destinado para os que trabalham no setor de Coleta de Lixo Domiciliar, pois realizam um serviço classificado com insalubridade grau máximo e carecem de mais cuidado durante a pandemia do Coronavírus para que não sejam infecionados durante a atividade exercida. A mesma situação é para os servidores do Centro de Controle de Zoonoses que trabalham na lavagem e desinfecção dos pontos estratégicos da cidade, de forma a aumentar a proteção e diminuir os riscos de contaminação pelo Covid-19, para os servidores da zeladoria na limpeza e higienização dos prédios públicos. (GA)