Moc América Vôlei será homenageado pela Câmara Municipal - Rede Gazeta de Comunicação
Moc América Vôlei será homenageado pela Câmara Municipal

Na próxima sexta-feira (10), às 9h30, o Montes Claros América Vôlei será homenageado pela Câmara Municipal de Montes Claros em uma cerimônia aberta ao público, na casa legislativa, localizada na rua Urbino Viana, 600 – Vila Guilhermina. A iniciativa do vereador Wilton Dias (PTB) tem como objetivo reconhecer e celebrar as 10 temporadas do clube na elite do voleibol brasileiro, que tem o professor e empresário, Andrey Souza, como gestor.

Para o parlamentar, a condecoração é válida para reconhecer a visibilidade que o time dá ao município por meio do esporte. “Montes Claros está há 10 anos no cenário nacional, através do Montes Claros Vôlei. É importante esta casa reconhecer essa homenagem. Vai começar mais uma liga nacional, e é justo esta casa reconhecer os méritos da décima temporada consecutiva”, comenta Dias.

O projeto é conhecido dentro do cenário esportivo por ter uma das equipes de maior longevidade na maior competição da modalidade no país. Em 2014/15, Montes Claros teve o maior público já registrado em Superligas. Lotamos o Ginásio Tancredo Neves com 9.045 pessoas, quase 10 mil vozes uníssonas. Em 2016/17, esse título também ficou no Norte de Minas.

Após temporadas de sucesso disputadas na elite, em 2018/19, o Pequi Atômico deu uma pausa na participação na disputa da Superliga Masculina e demais competições. Assim, fechou uma parceria com o Corinthians, cedendo à vaga para disputa da competição na temporada, onde o time paulista sediou os jogos na cidade de Guarulhos-SP.

O retorno foi especial. Após parceria com o América Mineiro, anunciada no aniversário de 107 anos do clube tradicional do futebol brasileiro, o projeto voltou às atividades e ainda mais forte para os desafios.

Números do projeto

Além de levar alegria e lazer ao torcedor mocamericano, tem sido de extrema importância para a cidade. São mais de R$ 1 bilhão gerados ao longo destas temporadas em mídia para o município, dando visibilidade a toda nossa região e levando o nome do Norte de Minas para todo o Brasil e mundo afora.

O clube é 100% engajado socialmente e, durante todos esses anos, já levou ao Caldeirão cerca de 250 mil torcedores, sendo 80 mil crianças e adolescentes que assistiram importantes duelos contra outros gigantes do voleibol nacional.

Moc América não é só esporte, mas também ergue a bandeira da solidariedade. Com isso, realizamos ações sociais e clínicas nas escolas para fomentar o esporte na vida dos nossos jovens.

Em nossos jogos como mandante, promovemos campanhas de arrecadação de donativos. Já foram mais de 50 entidades filantrópicas atendidas na cidade e região e mais de 200 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos às famílias carentes e instituições sociais.

Em quadra, feitos importantes como diversas classificações aos playoffs da Superliga e realização de eventos continentais, como os Sul-Americanos de 2017 e 2018, onde Montes Claros foi sede.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, há poucos anos, a equipe foi montada e deu sequência às atividades, conquistando o objetivo à época.

Recentemente, consolidamos os trabalhos com a categoria de base e realizamos vários sonhos de jovens de ingressarem no esporte. Com pouco mais de um ano de trabalho, as equipes sub-15, 17 e 19 defendem a hegemonia no Norte de Minas, vencendo ligas e campeonatos.

Na atual temporada, 22 jogos da fase classificatória, 17 serão transmitidos no líder de audiência entre os canais esportivos. Com isso, o clube pretende democratizar a maneira do torcedor acompanhar o elenco mocamericano dentro e fora de casa.

Todo esse sucesso no cenário esportivo, a paixão dos nossos torcedores, o apoio dos patrocinadores e nosso engajamento social são combustíveis para o projeto do Montes Claros América Vôlei seguir firme. (Ascom Montes Claros América Vôlei)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: