O Atlético desperdiçou grande chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida contra o Emelec, em Guayaquil, o time ficou no empate por 1 a 1 após sair na frente, levar um gol de pênalti e perdeu diversas oportunidades, inclusive uma penalidade. Mas o Galo aposta no fator casa para garantir a classificação. O Alvinegro nunca perdeu um duelo de mata-mata da competição em seus domínios.
No total, o Galo disputou 16 jogos de mata-mata da Libertadores em casa. São oito vitórias e oito empates.
Destes, 13 foram jogos de volta da Copa Libertadores. O Galo conseguiu a classificação em nove. Das quatro eliminações, três foram com empates e uma com vitória.
Sendo assim, o torcedor tem motivos para ficar confiante no Atlético. Para ser eliminado no tempo normal, o Galo precisaria perder pela primeira vez um confronto eliminatório da Libertadores em casa.
- COLUNA SINDIJORI
- THEODOMIRO PAULINO
- Sistema Fecomércio MG promove Campanha Natal Solidário para transformar vidas em Minas Gerais
- DEZEMBRO VERDE | Câmara encerra campanha com homenagem
- Leilões desempenham um papel importante para a agropecuária
Pesa a favor do Atlético também o retrospecto contra times equatorianos em casa. Em três jogos, são três vitórias: 2 a 0 sobre o El Nacional, pela Conmebol de 1992; 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos de 2016; e 3 a 1 sobre o mesmo Del Valle, neste ano.
Para garantir a vaga sem necessidade dos pênaltis, o Galo precisa vencer o Emelec no Mineirão. Em caso de empate, a disputa da classificação será nas penalidades. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15. (Superesportes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)