MIRABELA | Cidade recebe ações do programa Sebrae Delas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

MIRABELA | Cidade recebe ações do programa Sebrae Delas

Mirabela, no Norte de Minas, recebe ações do programa Sebrae Delas

Atividades externas para donas de pequenos negócios vão trabalhar temas como gestão financeira, marketing digital e atendimento ao cliente

Para apoiar as mulheres em sua trajetória empreendedora, o Sebrae Minas realiza, na próxima terça-feira (21/5), em Mirabela, no Norte do estado, o lançamento do programa Sebrae Delas. A iniciativa contempla diversas ações para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres e já atendeu a mais de 16 mil delas desde 2019 em todo o estado em diversas soluções, sendo muitas delas gratuitas.

A apresentação ocorre às 18h30, na agência do Sicoob Credinor, no Centro da cidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo link da Sympla. O evento é apoiado pelo Sicoob Credinor, Sala Mineira do Empreendedor e Prefeitura.

Além conhecer as ações do Sebrae Delas, as participantes vão conferir a história da empresária Lilianne Ferreira, proprietária da Bolateria da Vovó, que vai contar sobre a experiência em uma das primeiras turmas do Sebrae Delas e como ela se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo feminino na região. O negócio que teve inicio com algumas opções de bolo, hoje, oferece um mix de produtos e presentes personalizados para datas comemorativas, cafés empresariais e kits de festa.

“Além do case de sucesso inspirador, será apresentada a proposta do Sebrae Delas para a cidade, com oferta de 30 vagas. Durante quatro meses, serão oferecidas ao grupo orientações sobre marketing digital, gestão financeira, atendimento ao cliente e técnicas de vendas”, ressalta a analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes.

O negócio próprio é a principal fonte de renda para sete a cada dez mulheres que empreendem em Minas Gerais, de acordo com a segunda edição da Pesquisa Mulheres Empreendedoras. Dados da Receita Federal de fevereiro de 2024 mostram que Minas Gerais ocupa a segunda posição entre os estados em número absoluto de pequenas empresas lideradas por mulheres, atrás apenas de São Paulo. Mais de 800 mil pequenos negócios contam com uma mulher no comando, o que corresponde a 40,96% do total de empresas.