GIRLENO ALENCAR
O coordenador das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente, Franklin Reginato, fez o apelo pela recuperação da bacia do rio Pandeiros e preservação do pantanal existente no local. Durante o 3º Seminário de Sustentabilidade da bacia do Rio Pandeiros, realizado pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, em uma iniciativa da Fapemig, Instituto Estadual de Florestas, CEMIG, Ministério Público de Minas Gerais e Governo de Minas. O promotor Franklin Reginato falou sobre a importância da bacia e das pesquisas desenvolvidas para a sua recuperação.
“Fui promotor em Januária por oito anos da minha carreira. Sei da importância que a bacia e o rio Pandeiros representam para aquela comunidade e quantas intervenções vêm sofrendo ao longo destes anos. Então, há uma grande expectativa da comunidade na recuperação eficiente dos danos ambientais causados à bacia do rio Pandeiros. Tenho certeza de que as pesquisas que foram desenvolvidas e serão apresentadas nestes dois dias vão contribuir para a gente definir os passos seguintes, para efetivamente recuperar a bacia do rio Pandeiros e preservar esse importante Pantanal norte mineiro”, afirmou.
Nos dois dias foram apresentados os resultados dos projetos contemplados pela Chamada FAPEMIG 11/2016 e também estão sendo realizados debates para a construção de uma agenda voltada para a recuperação da bacia e o desenvolvimento social na região.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)