As tratativas para a Minifazenda da 51ª Expomontes, que ocorrerá de 2 a 13 de julho no Parque de Exposições João Alencar Athayde, já estão em andamento. As diretoras da Sociedade Rural, Luiza Borém e Carolina Basso, se reuniram para discutir os detalhes do evento, que promete ser uma experiência educativa e enriquecedora.
Durante o encontro, que teve a participação de Nice Souza, do IMA, foi abordada a entrada e saída de animais, a importância de exames, do cartão sanitário e da Guia de Trânsito Animal (GTA), garantindo que todas as práticas estejam em conformidade com as normas de saúde e segurança.
“A Minifazenda é de extrema importância, pois proporciona um contato direto com a vida rural, permitindo que os visitantes da cidade compreendam como funciona uma fazenda. É uma oportunidade única para desmistificar a origem dos alimentos, mostrando que o bife, por exemplo, não “nasce” na prateleira do supermercado, mas sim é resultado de um trabalho cuidadoso e responsável na produção agropecuária”, destacou o Presidente da Rural Flávio Oliveira.
Carolina Basso destacou a relevância do evento: “A Minifazenda é uma chance de conectar as pessoas com a realidade do campo, promovendo uma maior compreensão sobre a importância da produção rural e do bem-estar animal”.
Luiza Borém também acrescentou: “queremos que os visitantes entendam que cada animal tem sua história e merece cuidados adequados. A educação sobre bem-estar animal é fundamental”.
Reunião de grande importância para a organização e o alinhamento dos detalhes da Fazendinha. “Como servidora do IMA há 16 anos, sinto-me honrada em ser convidada a contribuir na programação e execução das atividades deste projeto. Essa é uma oportunidade valiosa para realizar a educação sanitária com os alunos e demais visitantes da Expomontes”.
INSCRIÇÕES | As inscrições para a Minifazenda ainda não têm data definida para começar, e ainda está sendo decidido quem ficará responsável pela organização do espaço. A expectativa é que este evento se torne um marco na Expomontes, promovendo a educação e a conscientização sobre a vida no campo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)