GIRLENO ALENCAR
A área mineira da Sudene tem cinco empresas atendidas com pleitos de incentivos aprovados pela Sudene na última semana de dezembro. Foram 89 projetos ao todo, que geram mais de 20 mil empregos, 84 pleitos são de Redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Adicionais não Restituíveis, além de cinco relacionados a Reinvestimento de 30% do IRPJ. As empresas contempladas informaram investimentos na Região superiores a R$ 2,5 bilhões.
Os pleitos estão distribuídos entre os Estados da Bahia (23), Pernambuco (13), Ceará (13), Espírito Santo (10), Paraíba (8), Maranhão (6), Minas Gerais (5), Piauí (5), Rio Grande do Norte (4) e Alagoas (2). São 31 pleitos referentes a projetos de Implantação, 31 de modernização e 27 distribuídos entre retificação de Laudo, transferência e diversificação de produção. Os projetos implantados e modernizados são responsáveis pela geração de 11.300 empregos diretos e indiretos, enquanto os demais empreendimentos colaboram com a criação de 9.584 postos de trabalho.
A Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene enfatiza que, em decorrência da pandemia do coronavírus, “todos os empreendimentos foram vistoriados remotamente”. A lista das empresas atendidas nessa etapa não foram divulgados.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)