Os militares do Corpo de Bombeiro dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO I) e de Formação de Sargento (CFS), a Atividade Técnica Operacional Simulada (ATOS), na Academia de Bombeiros Militar, complexo Pampulha. Trabalhos coordenados pelo Curso de Habilitação de Oficiais, CHO turma águia.
A Atividade Técnica Operacional Simulada é uma importante ferramenta no processo de formação do Bombeiro Militar. Nela, os discentes são inseridos em ocorrências simuladas em espaços além da sala de aula, estimulando habilidades e competências essenciais ao “Soldado do Fogo”.
A Atos tiveram como tema, Defesa Civil e o Sistema de Comando de Operações (SCO) na qual foram referenciados os maiores desastres ocorridos no estado. Foram apresentadas oficinas destinadas a atividade fim da corporação, como salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar tático, combate a incêndio urbano, Deslocamento com Equipamento Operacional (DEO), dentre outras.
Participaram da atividade 48 militares do CFO I e 30 do CFS 2022, divididos em 3 pelotões, que executaram a atividade de forma técnica, sendo encorajados a superar os próprios limites através dos atributos da força e persistência.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)