Milagres analisa estreia e espera por mais intensidade de jogo contra a URT - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Milagres analisa estreia e espera por mais intensidade de jogo contra a URT

Em meio à semana intensa de trabalho para a sequência do Módulo II, o técnico Marco Antônio Milagres destaca a importância de ter pontuado na estreia contra o Itabirito.

O North EC saiu na frente, sofreu a virada no placar e depois mostrou personalidade para buscar o empate. Com o 2 a 2 na casa do adversário, os Gladiadores começam o Campeonato na zona de classificação para o Hexagonal Final.

“Por ser um jogo fora de casa e contra uma das equipes de maior investimento na competição, a gente já esperava por uma estreia muito difícil em Itabirito. Saímos na frente, sofremos a virada, mas importante citar o mérito do nosso grupo”, resumiu Milagres.

O treinador lembra que o trabalho de montagem feito pela comissão técnica e diretoria foi preciso em escolher diferentes perfis técnicos, mas que oferecem qualidade para mudar a proposta de jogo e dar volume a uma situação de reação como foi em Itabirito.

Como o North EC está apenas no início da competição, ele entende que há muito o que evoluir em termos táticos. “Identificamos algumas situações na estreia que precisam de correção, além do que a URT vem de derrota na sua estreia. Isso potencializa o grau de dificuldade, e por isso vamos trabalhar criteriosamente para buscar a vitória neste reencontro com a torcida”.

Autor do gol de empate que garantiu o primeiro ponto do North, o atacante Matheus Sacramento entende que o resultado poderia ter sido positivo. “Na maior parte do tempo fomos superiores ao adversário, e por isso acho que fizemos uma boa partida. De qualquer maneira, sei o quanto é importante pontuar fora, e agora é buscar a vitória em casa e agradecer todo o apoio que recebemos de nossa torcida na estreia”. (Ascom NEC)