Um menor, de 17 anos, foi apreendido e identificado como sendo a pessoa que fez uma postagem falsa ameaçando um possível ataque a uma escola na zona rural de Japonvar, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a identificação foi feita através das forças de inteligência, sendo resultado de uma ação conjunta da Polícia Militar e Promotoria de Justiça de Brasília de Minas. O menor é ex-aluno da escola ameaçada. “Ele foi apreendido pelo ato infracional de apologia ao crime e ameaça, e apresentado ao Ministério Público para demais providências”, informou o tenente Elizeu Ferreira Santos.
“Foi realizada sua oitiva e ele acabou confirmando e justificando que o ato não passou de uma brincadeira de mau gosto. Todavia, em preservação local pelas crianças e aos adolescentes, o caso está sendo enfrentado com a máxima gravidade e com a máxima dedicação das autoridades para que essas crianças e os adolescentes frequentadores das escolas não tem nenhum risco em relação à sua integridade”, explicou o promotor de justiça, Paulo Fernandes.
Ainda conforme o promotor, durante a oitiva, o adolescente disse que fez uma aposta com um amigo, que quem fizesse a postagem, ganharia um boné. Ele teria demonstrado arrependimento e reconhecido a gravidade e medo que causou.
O Ministério Público representou pela internação provisória do adolescente e o pedido foi acolhido pela Justiça. A decisão da juíza Letícia Fontes Guedes foi publicada neste sábado (15).
No documento, a juíza considerou o fato como de “extrema gravidade”. O adolescente deve ser permanecer internado em um Centro Socioeducativo por 45 dias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)