Um adolescente, de 13 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio contra outro menor, de 15, em Januária. O crime ocorreu no dia 9 de setembro deste ano. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o mandado de internação provisória foi cumprido nesta terça-feira (26). A investigação aponta que a vítima estava com o primo e mais três amigos tomando banho no rio São Francisco, na região do Vila Margareth, quando eles foram surpreendidos por dois suspeitos.
“No local, eles chamaram especificamente pela vítima, que, ao se manifestar, foi atingida por três disparos de arma de fogo, um no tórax, outro na perna e um no ombro. O adolescente faleceu em decorrência das lesões, e os suspeitos fugiram. A investigação apontou, ainda, que o crime foi premeditado pelos envolvidos, uma vez que eles sabiam que a vítima tinha o hábito de ir ao rio no final do dia”, detalhou a PCMG.
Conforme a PC, o crime pode ter relação com uma séria de atentados e confrontos armados envolvendo grupos rivais na cidade. A motivação ainda está sendo apurada. “Os levantamentos estão concentrados em identificar o outro envolvido no crime e em apurar se houve um mandante”, finalizou a PC.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)