Menor de 16 anos é apreendido suspeito de ter matado mulher de 21 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Menor de 16 anos é apreendido suspeito de ter matado mulher de 21

Um menor, de 16 anos, foi apreendido na última quinta-feira (5), suspeito de ter matado uma jovem, de 21 anos, em um sítio na zona rural de Curvelo. O crime aconteceu na última quarta (4), quando Júlia Lacerda Barbosa foi alvejada com golpes de faca e estrangulada. Conforme a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar o caso no mesmo dia do crime. Ainda de acordo com a PC, a vítima morava em Sete Lagoas, onde cursava Engenharia, e estava visitando a casa do pai, em uma fazenda na comunidade de Gangorra, durante o período de férias. O corpo foi encontrado pelo próprio pai, quando retornava de uma capina que realizava em outro ponto da propriedade rural.

Durante as apurações, a PC localizou indícios de que o adolescente teria trabalhado em propriedades vizinhas ao local e que ele estaria envolvimento com o crime. O suspeito foi localizado, apresentado na unidade policial pelo irmão e apreendido em flagrante. Em depoimento, ele negou o crime, entretanto, segundo a Polícia, por vários momentos o adolescente entrava em contradição, além de ter uma marca de machucado no pescoço. O indivíduo foi representado à Justiça e seguirá para a internação provisória. As investigações continuam.

O CASO | O corpo de Júlia Lacerda Barbosa foi encontrado pelo pai nos fundos do sítio onde ele morava. O homem contou à Polícia que saiu de casa pela manhã para trabalhar na roça e, ao retornar, no fim da tarde, percebeu que a filha não estava no imóvel. Enquanto procurava a vítima, ele encontrou a motocicleta do filho caída a poucos metros da casa e, em seguida, achou a filha morta atrás da residência.

De acordo com a PM, o pai disse que acredita que a filha possa ter sido morta ao reagir a uma tentativa de roubo, impedindo que levassem a motocicleta. A perícia esteve no local e constatou que a vítima estava com quatro perfurações provenientes de faca na clavícula, nas costas e na cabeça. Uma faca foi encontrada perto do corpo e a vítima também estava com um pano amarrado no pescoço.

Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos fragmentos retirados da motocicleta usados na tentativa de realizar uma ligação direta. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.