Menina de dois anos fica gravemente ferida após ser atacada por Pitbull - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Menina de dois anos fica gravemente ferida após ser atacada por Pitbull

Élid Noronha

Uma menina de dois anos foi gravemente ferida após ser atacada por um pitbull nesta terça-feira (2). O incidente ocorreu quando a criança e sua irmã mais velha, de 14 anos, foram buscar roupas na casa onde moram, e o cachorro, que pertence ao padrasto delas, estava solto no quintal.

A Polícia Militar foi chamada ao Hospital Doutor Gil Alves, onde a garota deu entrada com ferimentos na cabeça e no rosto. Uma mulher que se identificou como madrinha da menina relatou que a mãe das crianças havia viajado com o companheiro, deixando suas duas filhas sob seus cuidados.

Segundo a madrinha, durante a manhã, as irmãs foram até a residência para pegar algumas roupas. Ao entrarem na casa, o cachorro atacou a menina. A irmã mais velha tentou puxar o animal ao ver que ele atacava a cabeça da criança, mas não teve sucesso. Desesperada, ela conseguiu arrastá-los para a rua, onde outras pessoas tentaram ajudar.

De acordo com a PM, um vizinho que presenciou o ataque viu o momento em que várias pessoas tentavam separar o cão da criança usando pedras e capacetes. Percebendo a gravidade da situação, ele pegou uma picareta e deu um golpe no animal, que então soltou a menina. O vizinho imediatamente levou a criança ao hospital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que foi chamado para realizar o transporte da paciente de Bocaiúva para a Santa Casa de Montes Claros. A menina apresentava um corte de 18 centímetros na cabeça e foi transferida intubada.

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Montes Claros confirmou a entrada da garota na unidade, mas informou que só poderia divulgar o estado de saúde dela com a autorização da família, que ainda não havia chegado ao hospital até a publicação desta reportagem.