Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, os vereadores discutiram melhorias na educação pública no município, focando na segurança dos estudantes, contratação de profissionais, além de reformas e construções de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).
O vereador Daniel (PCdoB) destacou a luta em favor dos servidores públicos da educação, solicitando maior agilidade da Prefeitura na realização de perícias médicas para os profissionais convocados para preencher as vagas. Segundo o parlamentar, essa medida é crucial para resolver o problema da falta de profissionais nas escolas.
A vereadora Iara Pimentel (PT) abordou a segurança no trânsito ao redor das escolas da cidade, pedindo ao Executivo a instalação de faixas elevadas em frente à Escola Estadual Dom João Antônio Pimenta, no centro e; à Escola Municipal Monsenhor Gustavo, no bairro Santo Inácio. Ela também mencionou um acidente envolvendo uma criança em ambiente escolar, pressionando a MCTrans a implementar medidas de segurança nas proximidades das escolas. Iara ressaltou ainda a necessidade de melhorias na estrutura do prédio da Escola Municipal Mariana Santos, localizada na BR-135.
Outros vereadores destacaram iniciativas de reforma e construção de escolas no município. Rodrigo Cadeirante (Cidadania) celebrou o andamento da construção do Cemei em Aparecida do Mundo Novo, enquanto o vereador Igor Dias (PRD) enfatizou a reforma da Escola Municipal Laudelina Fonseca, na comunidade de Facela, realizada por meio de emendas de sua autoria. (CÁSSIA SOARES)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)