MCTrans tenta impedir trabalhadores de montarem barracas no Parque de Exposições - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

MCTrans tenta impedir trabalhadores de montarem barracas no Parque de Exposições

Ainda durante a 48ª Expomontes, que ocorre até o próximo dia 10 deste mês, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, outra polêmica envolveu a MCTrans, que, segundo denúncias, teria atrapalhado trabalhadores de montarem barracas e venderem seus produtos no parque, conforme ocorre tradicionalmente todos os anos.

O assunto ganhou repercussão durante a última reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Montes Claros, na fala da vereadora Iara Pimentel (PT). “Nós fomos procurados pelo presidente da associação dos barraqueiros – aquelas pessoas que montam barracas, anualmente, à frente do Parque de Exposições João Alencar Athayde -, o senhor Antônio de Souza Silva, junto com outro trabalhador, que também tem essa atividade como fonte de renda; eles estavam muito preocupados, uma vez que foram assombrados nos últimos dias pela MCTrans, que os informou que eles iriam ser retirados de seu local tradicional, onde atuam, sendo deslocados para a região da linha férrea”, disse a vereadora, durante seu pronunciamento.

“É importante pensar que a administração municipal precisa garantir mais políticas públicas e mais oportunidades para esses pequenos trabalhadores, comerciantes e até produtores rurais. Nós vivemos um tempo difícil, eles passaram dois anos sem poder trabalhar, e, nessa primeira oportunidade de gerar uma renda, eles passam por isso”, acrescenta a vereadora.

“Felizmente, a administração voltou atrás e os trabalhadores estão sendo mantidos no mesmo local. Isso mostra a importância da luta da associação, a importância da mobilização dos trabalhadores e do requerimento desta vereadora, em respeito a esses trabalhadores”, finaliza Pimentel. (VS)