Élid Noronha
Nesta quinta-feira (31/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação em Mato Verde, no Norte de Minas, cumprindo um mandato de busca e apreensão na casa de um homem de 26 anos, investigado por extorsão e divulgação de material íntimo. A ação foi motivada após um adolescente de 17 anos procurar uma delegacia e relatar que o suspeito teria acesso a um vídeo íntimo seu, passando então a ameaçá-la para que enviasse novos conteúdos, sob a ameaça de revelar o vídeo aos pais dela.
De acordo com o delegado Eujécio Coutrim, responsável pelo caso, as investigações preliminares apresentaram provas suficientes para solicitar a busca na residência do suspeito, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos que agora serão submetidos à perícia técnica.
O delegado destacou a importância de ações rigorosas para combater a extorsão cibernética e evitar a sensação de impunidade que muitas vezes acompanha os crimes virtuais. “A medida visa fortalecer as evidências já levantadas e combater crimes de natureza cibernética”, comentou.
As investigações continuam para reunir provas adicionais e aprofundar o combate aos crimes de extorsão online na região.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)