Mesmo com o rebaixamento do América já confirmado, o centroavante Gonzalo Mastriani segue a se destacar em campo. Nesse domingo (12/11), o uruguaio marcou o gol alviverde na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no São Januário, e alcançou uma marca importante pelo Coelho.
Mastriani chegou a 21 bolas na rede em 2023 e passou a ser o atleta com mais gols pelo América em uma temporada nos últimos dez anos. Ele superou o ex-jogador Obina, que em 2014 havia deixado sua marca 20 vezes em 50 jogos.
O atual centroavante alviverde também leva a melhor sobre Obina na média de gols, já que disputou 40 partidas: a de Mastriani é de 0,52 por duelo, e a do ex-atleta, de 0,4. Se não machucar ou for suspenso, o uruguaio ainda terá quatro jogos na temporada.
Reserva no início do ano, Mastriani conquistou espaço na equipe ao longo da temporada, especialmente com as boas atuações na Copa Sul-Americana, torneio em que o então técnico do Coelho, Vagner Mancini, usava escalações alternativas.
O estrangeiro se tornou artilheiro da competição, com nove gols, e marcou outros 11 no Campeonato Brasileiro, além de um na Copa do Brasil. As boas atuações têm feito com que o atleta seja assediado por clubes brasileiros. Inicialmente, porém, o Coelho pretende contar com ele para 2024.
Mastriani foi contratado pelo América em agosto do ano passado, junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. À ocasião, o clube alviverde comprou 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% são do time equatoriano. Ao todo, o uruguaio disputou 51 jogos pelo Coelho e marcou 22 gols. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)