Alvo do futebol russo na janela de transferências, o lateral-esquerdo Marlon, de 26 anos, falou sobre seu futuro no Cruzeiro ao Canal Samuel Venâncio, na noite dessa segunda-feira (19). O camisa 3 afirmou estar feliz na Raposa e disse, ainda, desconhecer o interesse do Krasnodar, clube que busca sua contratação.
“Boas performances consequentemente geram essas sondagens e observações dos clubes, mas eu posso ser bem sincero que para mim, Marlon, não chegou nada. Estou muito feliz aqui. Como eu disse faz pouco tempo que eu cheguei, eu estava há um longo período fora do Brasil. Fiz todo o possível para vir pro Cruzeiro”, disse o jogador.
“Estou muito feliz aqui e tem muita coisa para acontecer. Eu tenho um projeto traçado com o Cruzeiro e meu objetivo máximo é vencer por aqui”, explicou o lateral-esquerdo.
Apesar da sondagem russa não ter chegado até Marlon, a reportagem do Superesportes conversou com uma fonte próxima ao jogador que garantiu que o interesse do Krasnodar é real e que vem desde os tempos em que o atleta defendia o Trabzonspor, da Turquia. Apesar disso, ainda não houve nenhum contato oficial.
Um dos grandes destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Marlon despertou o interesse do futebol europeu. O site russo Sport Express noticiou que o Krasnodar, clube da liga local, busca aquisição do atleta.
A fonte consultada afirmou disse que, mesmo se tratando apenas de uma sondagem até o momento, é possível que o Cruzeiro venha a receber proposta oficial quando a janela de transferências se abrir, no próximo dia 3 de julho. Isso acontece pelo fato de Marlon ser um desejo antigo do clube russo.
Outra fonte contou, porém, que Marlon está feliz no Cruzeiro e que não pretende deixar o clube. O jogador deixou o futebol turco para voltar ao Brasil na intenção de ficar mais perto de sua família. Em caso de negociação, seu ex-clube, o Ankaragücü, da Turquia, teria direito a 15% do valor recebido pela Raposa.
Marlon, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, é titular absoluto da equipe de Pepa e disputou 15 partidas com a camisa estrelada, marcando dois gols e dando duas assistências.
Marlon revelou que consultou Fábio e Manoel, ex-jogadores do Cruzeiro que hoje defendem o Fluminense, sobre a possibilidade de vir jogar em Belo Horizonte.
“Antes de vir para cá eu tive a oportunidade de falar com Fábio e Manoel, que foram meus colegas no Fluminense, e eles falaram que eu podia ir de olhos fechados, que eu podiar acreditar no projeto, que ia ser muito bom para mim”, contou Marlon.
O lateral-esquerdo também citou outros motivos que o fizeram escolher o time celeste.
“Eu também sabia que era o projeto certo, não só por ser o Cruzeiro, mas particularmente para mim, que era meu maior desafio profissionalmente. Era uma oportunidade de mostrar meu valor e eu ainda estou buscando isso”. Marlon falou ainda sobre seu perfil em campo e mostrou ambição ao falar de seus objetivos na Raposa.
“Não sou um dos jogadores com mais recurso técnico, mas sou um cara que me esforço, que me entrego ao máximo. Eu acredito que o torcedor tem visto isso não só do Marlon, mas de todos os jogadores. Alguns jogadores acabam virando referência para a torcida, mas para ser ídolo você tem que conquistar, tem que vencer e esse é o nosso objetivo”. (Superesportes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)