Marketing: a ciência por trás do LinkedIn (Parte 2) - Rede Gazeta de Comunicação

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Marketing: a ciência por trás do LinkedIn (Parte 2)

EDERSON DÉ MANOEL

Growth Hacker especialista em LinkedIn e Lead Generation. Pós-graduado em Marketing pela ESPM

Os estudos científicos de marketing foram capazes de trazer entendimento do que pode funcionar dentro da plataforma para a construção de autoridade. Como fazer uma boa conexão? Como descrever um bom perfil? Como fazer uma revisão completa de mais de 40 itens? Entre outras dúvidas frequentes.

Quando estamos construindo um perfil, não só o idealizamos visualmente, como também absorvemos informações para o subconsciente, o nosso cérebro. Isso faz com que as pessoas que acessam o seu perfil, sintam uma sensação de autoridade e domínio sobre a área na qual você está tentando se destacar dentro da plataforma.

Após a conclusão das bases para a construção de autoridade, podemos partir para o próximo passo, a prospecção. Como prospectar uma pessoa dentro do LinkedIn? Como fazer uma conexão exata, uma boa conexão com alguém? Onde buscar pessoas para se conectar? Quais grupos participar? Qual a abordagem funciona melhor? Qual mensagem você não deve usar? Qual é a frequência correta? O conjunto dessas questões somado às ferramentas de monitoramento de conversas, podem ajudar na realização de boas prospecções.

Por fim, há a etapa final, a monetização desses Leads, a venda. Como fazer o Pitch de venda? Como automatizar o processo de prospecção, relacionamento e venda? Refletir essas questões faz parte de um processo científico de criação e análise de dados, que surgiu a partir de um comportamento de inconformidade e busca de formas diferentes e mais efetivas de fazer os negócios acontecerem.

Afinal, o que é ciência senão o conhecimento que explica os fenômenos, obedecendo às leis que foram verificadas por métodos experimentais. Nesse sentido, a observação sobre o LinkedIn demonstra que há uma dinâmica muito própria de se trabalhar lá dentro. A forma de atuação na plataforma é única e poucas pessoas perceberam isso. O LinkedIn é um ambiente que não segue a forma tradicional de abordagem, criação de relacionamento com as pessoas e produção de conteúdo. Estamos falando de relações humanas, de como fazer amigos e influenciar pessoas. É a partir disso, que se criam situações para negócios dentro do ambiente digital.

Os estudos científicos mostram que quando você entende a dinâmica do LinkedIn, de como construir a audiência e como construir relevância para essa audiência, você descobre que na verdade os resultados não estão associados a quantidade de números que possui, de seguidores e de conexões. Quando você realmente compreende a lógica da plataforma, o jogo muda e os negócios começam de fato acontecer.

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