Márcio Leal é o convidado do programa Gazeta Musical - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Márcio Leal é o convidado do programa Gazeta Musical

O cantor Márcio Leal é o convidado do programa Gazeta Musical, da TV Gazeta Norte Mineira – canal 2.1 de Montes Claros. A entrevista completa pode ser acompanhada no canal do YouTube, Gazeta Musical.

Márcio Leal é da cidade de São Francisco, Norte de Minas, e já abre o programa com um trabalho autoral que tem feito sucesso em sua região. “Essa música que gravei tem tocando bastante, vejo muitos artistas daqui cantando ela e o pessoal pedindo nas rádios. As pessoas de outras regiões vêm me abraçando de uma forma muito genuína. O recado que passo para a população daqui é que podemos sim ter artistas com qualidade. Basta que ela nos apoie, pois tem muita gente talentosa na nossa região. Nos falta mais espaço e apoio das pessoas para que cada vez mais consigamos alcançar rumos mais altos. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo”, conta.

O cantor fez sucesso após postar um vídeo em que carregava uma caixa de som tocando sua música nova. “O vídeo foi uma ideia de um amigo meu. Peguei a caixa de som dele, o microfone, e pensei ‘vou sair aqui divulgando a minha música, vai que as pessoas gostam’. Fiz isso antes de lançar a música e o vídeo teve uma repercussão bacana. Até hoje muita gente escuta e fala bastante desse vídeo. Eu nem sei o que me passava na cabeça naquele dia para fazer isso, mas tenho uma sede tão grande em divulgar o meu trabalho que faço qualquer coisa para dar certo”, comenta.

Márcio conta também como a música entrou em sua vida e se tornou sua vocação. “Fui conhecer a música de fato aos meus 12 anos de idade. Fui para uma cidade onde meu tio morava. Ele tinha uma sobrinha que sabia tocar duas notas no violão, fiquei logo interessado e pedi que ela me ensinasse. Tive muita facilidade em aprender. Quando voltei para minha cidade, falei com minha mãe que queria aprender tocar violão e ela me apoiou bastante. Com 13 anos de idade, já estava auxiliando os novos alunos do meu professor, pois influenciei muito os meus colegas de escola. Eles me viam tocando e quiseram entrar na aula de violão também, então, acabei os ajudando. Depois participei de festivais escolares, eventos religiosos, e um tempo depois comecei a tocar em bares, e fui me desenvolvendo até onde estou agora”.

Quando um artista descobre o amor pela música e decide viver dela ainda jovem, muitos desafios são enfrentados para conseguir trilhar o caminho desse sonho. Márcio relata como foi a difícil escolha de trocar a faculdade pela vida artística. “Não foi fácil para me profissionalizar e ser reconhecido como músico. Minha mãe me apoiava, mas também queria que eu estudasse. Quando comecei a fazer shows em barzinhos, eu estava na faculdade, cursei um ano em Arquitetura, mas não era o que eu queria. Quando estou tocando para o público é quando me sinto realmente feliz. Acredito que cada um nasce com um dom, então, naquele momento, percebi na hora que a música era o que tocava o meu coração”.

Segundo o artista, a decisão de trancar o curso e ser cantor não foi aceita tão facilmente por sua mãe, no entanto, ela não deixou de o apoiar, pedindo que o filho se dedicasse ao máximo. “Quando minha mãe me pediu para me esforçar para ser o melhor nesse caminho que escolhi, foi quando caiu a ficha de que não seria mais uma brincadeira, e que eu iria trabalhar bastante até conseguir alcançar os meus objetivos. Hoje já é mais tranquilo, principalmente depois de tudo o que vem acontecendo, minha família percebeu que levo a sério e busco fazer o meu melhor”, afirma o cantor.

Márcio afirma ter orgulho de sua trajetória e se sente grato pelo apoio que vem recebendo. “Nós músicos nunca esperamos chegar tão alto, sempre sonhamos em alcançar um objetivo, é claro, mas quando vê acontecendo, é muito gratificante. É muito bom ver as pessoas abraçando o meu trabalho. Vem sendo um tempo muito marcante para mim”, conclui. (JOYCE ALMEIDA – Sob supervisão de Stênio Aguiar)