O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) reuniu-se com o novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, que substituiu Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio do ano passado. “Reunimos com o amigo e novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, com quem já realizamos vários trabalhos no combate ao crime organizado e à corrupção, a quem desejamos pleno êxito em sua missão. Agradecemos ao ex-diretor-geral, também nosso amigo, Rolando Alexandre, a quem desejamos sucesso nos seus novos projetos de carreira. A Polícia Federal é instituição Republicana e de Estado. A alternância de comandos faz parte do amadurecimento institucional. Os nomes escolhidos pelo nosso presidente Jair Bolsonaro são extremamente sérios e comprometidos com o trabalho, que certamente segue mais firme do que nunca, doa a quem doer”, declara Marcelo Freitas.
O parlamentar informa que na oportunidade foram discutidos projetos estruturantes e de combate ao crime organizado e à corrupção. “Discutimos na reunião, projetos para todas as unidades da Polícia Federal e, em especial, para a Superintendência Regional de Minas Gerais. Além disso, tratamos de projetos que podem impactar diretamente no combate ao crime organizado e à corrupção em nosso país. O fortalecimento das instituições é uma de nossas principais bandeiras. Força e honra sempre!”, afirmou o parlamentar.
Também foi pauta da reunião, a autonomia funcional, administrativa e financeira e orçamentária da Polícia Federal, que está tramitando no Congresso Nacional através da Proposta de Emenda Constitucional 412 e a valorização dos policiais da instituição.
“Tenho orgulho de fazer parte da Polícia Federal. Nas últimas duas coordenei diversas ações de repressão às organizações criminosas, com repercussão nacional e internacional, como fases da Operação Lava Jato. Como parlamentar temos trabalho pela autonomia financeira e administrativa da Polícia Federal, bem como pela valorização de seus policiais e investimentos e melhorias estruturais para que o trabalho contra o crime organizado e a corrupção possa ocorrer em nosso país”, declarou Freitas.
CURRÍCULO – O novo diretor-geral da PF é delegado desde 1998 e já chefiou a Interpol no Brasil (2009-2010), trabalhou como assessor de Relações Internacionais da Polícia Federal (2008-2009) e chefiou os departamentos de Organização e Métodos da Diretoria de Administração e Logística da PF; Planejamento e Controle; e a delegacia da PF no Chuí (RS). Antes de assumir a Polícia Federal, Paulo Maiurino trabalhava como assessor especial de Segurança Institucional do Conselho da Justiça Federal (CJF) e atuou até setembro do ano passado como secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), Maiurino também atuou no governo estadual de São Paulo como subsecretário de Segurança Pública (2018) e secretário de Esportes (2016-2018). (GISSELE NIZA – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)