Marcelo Freitas reúne-se com ministro da Justiça em busca do fortalecimento da segurança pública - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Marcelo Freitas reúne-se com ministro da Justiça em busca do fortalecimento da segurança pública

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) reuniu-se nessa semana, em Brasília/DF, com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, delegado Anderson Torres. Na ocasião, foram discutidas pautas relevantes para o fortalecimento dos órgãos de controle e da segurança pública.

“O fim de ano está bem aí e os trabalhos não param. Estivemos reunidos, com o nosso amigo e Ministro da Justiça, Anderson Torres, para tratamos das principais pautas para o fortalecimento da segurança pública e dos órgãos de controle de nosso país, entre elas a situação de nossas Guardas Municipais, a reestruturação dos subsídios dos servidores da Polícia Federal, com ênfase especial para os agentes administrativos, sem nos esquecermos de nossa segurança privada, irmã siamesa da segurança pública, particularmente dos nossos amigos vigilantes de todo o Brasil”, informou Marcelo Freitas.

O parlamentar pontuou o avanço da segurança pública com a redução dos crimes violentos nos últimos anos, bem como o compromisso do Ministro da Justiça para o fortalecimento das instituições em Minas Gerais.

“É inegável o quanto os índices criminais melhoraram nos últimos 3 anos, com redução significativa no número de homicídios, estupros, latrocínios, roubo de veículos e cargas, invasão de terras, entre outros. Em Minas Gerais, temos a melhor polícia do Brasil, com respostas rápidas contra ações de criminosos e a manutenção da paz e da ordem social. Contamos com o nosso amigo Anderson Torres para fazer de nosso Estado um lugar melhor para se viver com instituições fortes  e segurança de qualidade para toda população”, declarou Freitas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública agradeceu ao parlamentar pelo trabalho desempenhado no Congresso Nacional em prol da segurança do Brasil e se comprometeu em atender as demandas apresentadas.

“Agradeço ao meu amigo, Deputado Marcelo Freitas, que é um grande parceiro da segurança pública de nosso país e me comprometo em buscar a valorização, estruturação e fortalecimento dos órgãos de controle, essenciais para o combate ao crime organizado e à corrupção, bem como atender as demandas das Guardas Municipais e especialmente dos profissionais da segurança privada”, declarou Anderson Torres.

VIGILANTES – O parlamentar entregou ao Ministro ofício solicitando a inclusão dos vigilantes no grupo de trabalhos que vai analisar nova portaria da Polícia Federal sobre a segurança privada. 

“É um absurdo discutir segurança privada sem ouvir os vigilantes. Esses profissionais enfrentam diretamente e diariamente a violência, funcionando como anteparo entre os criminosos e o objeto do crime, sejam os bens de terceiros ou a própria vida de pessoas vigiladas. O risco da atividade de segurança não é facilmente mensurável por estar intimamente relacionado ao ambiente vigilado, ao seu entorno e principalmente à quantidade de objetos de desejo do criminoso que estão sendo protegidos pela segurança privada”, concluiu Marcelo Freitas. (GISSELE NIZA – Colaboradora)