Com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, prefeitos e lideranças políticas do Norte de Minas, o deputado federal Delegado Marcelo Freitas participou ontem, na sede da Amams em Montes Claros, da apresentação do Programa Estratégico Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia.
O programa será executado em 12 municípios da região, com baixo índice de desenvolvimento social, e tem o objetivo de combater a vulnerabilidade social através de ações de fomento ao emprego e renda. Os municípios que aderiram ao programa são: Bonito de Minas, Cristália, Ibiracatu, Juvenília, Miravânia, Pai Pedro, Pintópolis, Santo Antônio do Retiro, São João da Ponte, São João das Missões, Varzelândia e Verdelândia.
Durante o evento, a secretária Elizabeth Jucá pediu apoio ao deputado Marcelo Freitas no enfrentamento a vulnerabilidade social no Norte de Minas. “O Governo de Minas Gerais tem nosso integral apoio não somente nesse projeto, que é de extrema relevância para nossa região, mas em todas as demandas que tenha como objetivo garantir dias melhores para os mineiros. Acreditamos que o momento é de trabalho efetivo na luta por mais dignidade e qualidade de vida para a população, através de parcerias com empresas do terceiro setor e desenvolvimento de ações com foco na assistência social, na segurança alimentar e nutricional, na habitação social e nos direitos humanos”, afirma Marcelo Freitas.
O parlamentar falou ainda sobre a necessidade da vacinação da população contra a Covid-19, para que as pessoas possam retomar o curso normal da vida e fortalecer a economia do Estado. “Esse momento de dor provocada pelos impactos da Covid-19 só será superado com a vacinação das pessoas. É preciso unir esforços junto aos governos Federal e Estadual para que a imunização da população aconteça o mais rápido possível para que tudo volte a normalidade. Sabemos da seriedade do governador Romeu Zema em administrar Minas Gerais e temos certeza que em breve será possível retomar as atividades, gerar emprego, renda e fortalecer a economia”, conclui Freitas.
PROGRAMA – O programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), está se adaptando para o novo cenário global imposto pela pandemia do coronavírus. Como forma de prevenção à Covid-19, e valorizando a saúde e segurança de cidadãos e servidores públicos municipais e estaduais, as atividades presenciais do programa foram temporariamente suspensas. Já as atividades de planejamento seguem acontecendo à distância. Lançado em 2019 como estratégia do Governo de Minas para combater a vulnerabilidade social presente em mais de 70 municípios mineiros, o programa está na primeira fase de execução. (GISSELE NIZA – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)