O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) recebeu ontem (20), em seu gabinete político, em Montes Claros, o lutador de artes marciais mistas (MMA), André Muniz Sergipano, grande vencedor do UFC 262.
O parlamentar reforçou o apoio integral ao atleta e ao esporte, em busca de investimentos para o treinamento e estruturação do esporte em sua base.
“Com grande satisfação, o atleta montes-clarense e lutador de MMA, André Sergipano. Com importantes vitórias em sua carreira, Sergipano leva o nome de Montes Claros e do Norte de Minas para o mundo. Precisamos valorizar e apoiar o trabalho realizado pelo atleta, tanto no esporte quanto na área social, onde pretende desenvolver projetos com crianças em situação de vulnerabilidade”, afirma Marcelo Freitas.
Segundo o parlamentar “é preciso unir esforços entre município, empresários e políticos para dar apoio ao atleta com carreira consolidada nacionalmente e orgulha Montes Claros com seu trabalho, além de apoiar a estruturação do esporte desde as categorias de base, para dar oportunidades as crianças em situação de vulnerabilidade.”
André Sergipano agradeceu a recepção do deputado Marcelo Freitas. “Esse apoio é muito importante não só para nossa carreira, mas para todo esporte. Contamos com o apoio do Deputado Marcelo Freitas para continuarmos levando o nome de Montes Claros de forma positiva para todo o mundo e retomarmos os projetos sociais que já desenvolvíamos, mas foram interrompidos por falta de investimentos”, declara o atleta.
SERGIPANO – André Muniz de Aguiar é um lutador brasileiro de artes marciais mistas – MMA (mixelmartialarts), faixa preta 3 dan de jiu-jitsu e muaythaiPrajied azul escuro. Sergipano é profissional de Educação Física, casado e pai de duas meninas. Mineiro da cidade de Montes Claros, é praticante de artes marciais desde a infância. Atualmente, treina e representa a equipe Tatá Fight Team – TFT. Dono do cinturão do Bitetti Combat, Sergipano vem construindo uma carreira vencedora e é considerado um grande nome do MMA nacional. Em 2019 foi contratado pelo UFC, estreando com vitória no UFC São Paulo. Em 2020, o lutador derrotou Bartosz Fabinski, onde levou o bônus de finalização da noite. Por último, no UFC 262 em Houston, Texas – evento que aconteceu no último sábado (15), Sergipano finalizou com um armlock, a lenda do jiu-jitsu, o compatriota Ronaldo Jacaré. (GISSELE NIZA- Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)