O deputado federal Delegado Marcelo Freitas liberou recursos da ordem de R$ 1 milhão pelo Ministério da Cidadania, através de emenda individual de sua autoria, para construção de um estádio de futebol de campo, com grama sintética, no distrito de Vila Nova de Minas, zona rural de Montes Claros. O projeto já está em execução. O parlamentar explica que o Município de Montes Claros realiza desde o ano de 1988, o Campeonato Rural de Futebol de Campo, considerado uma das mais tradicionais competições esportivas do município, a qual corresponde a uma das poucas oportunidades de prática esportiva e de entretenimento para os moradores da zona rural.
“A construção do estádio permitirá a realização das finais do campeonato na própria zona rural, fazendo que toda a comunidade possa participar das competições, desde os jogos iniciais até as finais. O projeto já está pronto e será o maior complexo esportivo do interior do país”, afirma o parlamentar.
Nascido e criado no distrito de Vila Nova de Minas, o deputado Marcelo Freitas tem trabalhado de forma a trazer benefícios para as comunidades rurais de Montes Claros e todo Norte e Minas. “Quem vive na roça, merece ser tratado como gente, de forma igualitária, com as mesmas estruturas daqueles que vivem na cidade. Eu nasci e me criei na zona rural. Estudei a vida inteira em escolas públicas. Jamais me esquecerei das minhas origens. Todos merecem ter um espaço digno para o esporte e lazer e a comunidade rural pode contar sempre com nosso trabalho em busca de mais dignidade e tratamento igualitário para todos”, reforça Freitas.
A construção do estádio de futebol visa socializar e integrar as comunidades rurais; contribuir para o processo físico, moral e social na zona rural; proporcionar o lazer na zona rural com a prática esportiva; além de identificar talentos esportivos da zona rural de Montes Claros e região. “Nosso objetivo é proporcionar a prática esportiva através do futebol com a interação das comunidades rurais, descobrindo novos talentos e ajudando a desviar os nossos jovens dos caminhos das drogas e da criminalidade”, pontua o parlamentar. (GISSELE NIZA – Assessora de imprensa)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)