Marcelo Freitas faz convite para denuncias de abusos contra crianças e adolescentes - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Marcelo Freitas faz convite para denuncias de abusos contra crianças e adolescentes

Diante dos inúmeros casos de abusos físicos, sexuais, que tem tirado a vida de crianças e adolescentes em todo país, o deputado federal Marcelo Freitas (PSL/MG), que é integrante da Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados, fez ontem (30) um alerta a população para que caso presencie o cometimento destes crimes denuncie imediatamente as autoridades competentes. O parlamentar usou como exemplo os últimos casos de abusos contra criança que levaram a morte do menino Henry, de 4 anos e da menina Ketelen, de 6 anos. As mortes dessas crianças estão sendo investigadas pela Polícia Civil. No caso de Henry os principais suspeitos são a mãe e o padrasto dele. No caso de Ketelen os principais suspeitos do crime são a mãe e a madrasta dela.

“Diariamente somos surpreendidos e abalados com noticiários que expõem violência contra crianças e adolescentes. Indefesos, sofrem abusos físicos, sexuais ou mesmo padecem até a morte, como aconteceu com o menino Henry e a menina Ketelen. De cada 10 casos registrados de abusos de crianças e de adolescentes, oito a nove deles ocorrem dentro da própria casa, sendo a maioria cometida por pais, responsável ou por algum familiar”, declara Marcelo Freitas. Como integrante da Frente Parlamentar que combate esses crimes, o deputado afirma que os trabalhos estão sendo realizados com objetivo de contribuir para o combate a esse tipo de violência.

“Esse é um tema muito candente em nosso país e que muitas vezes fica oculto nos debates nacionais, especialmente porque os abusos acontecem em sua grande maioria dentro da própria casa. É preciso tratar desse assunto abertamente como melhor maneira de se prevenir para que os abusos ocorram. O trabalho da Frente Parlamentar é levar a todo o país o máximo de informações possíveis para evitar que esses crimes continuem acontecendo”, informa o parlamentar.

Marcelo Freitas ressalta que cuidar das crianças e adolescentes é um dever de todos. “Não se pode tolerar qualquer tipo de abuso, violência ou exclusão. Sabemos que nem sempre é fácil para a mãe ou familiar denunciar os abusos e exploração, porém, proteger as nossas crianças e adolescentes é dever de todos nós. Qualquer pessoa que presenciar ato de violência física ou sexual deve fazer sua parte e denunciar anonimamente pelo Disque 100, comunicar à Polícia ou ao Conselho Tutelar de sua cidade”, conclui o deputado. (GISSELE NIZA – Colaboradora)