Marcelo Freitas exalta trabalho da instituição em defesa da vida - Rede Gazeta de Comunicação
Marcelo Freitas exalta trabalho da instituição em defesa da vida

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) participou, na segunda-feira (27/09), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, da solenidade em homenagem aos 150 anos da Santa Casa de Montes Claros, quando exaltou a importância do trabalho da instituição em prol da vida.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) e contou com a presença dos demais deputados estaduais da bancada mineira e membros da Santa Casa.

Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que a instituição é símbolo de luta e amor pelo próximo, além de ser exemplo, para todo o Brasil, de conduta séria e bons serviços prestados à nação.

“A justa homenagem reflete a importância da instituição, de cada um dos seus funcionários, desde a equipe da limpeza, técnicos, enfermeiros e médicos, que não medem esforços para oferecer tratamento digno e saúde de qualidade a todos. Parabenizamos os profissionais da Santa Casa pelo trabalho excepcional prestado à população, que é reconhecido com respeito e como exemplo em todo Brasil”, declarou Marcelo Freitas.

O parlamentar que já destinou milhões de reais em emendas parlamentares para investimentos na Santa Casa pontuou também a atuação da instituição no enfrentamento à Covid-19.

“Sem dúvidas alguma, a Santa Casa de Montes Claros desempenhou e desempenha um papel primordial desde o início da pandemia da Covid-19, atendendo a centenas de pacientes internados nas enfermarias e nos centros de tratamento intensivo (CTIs). Especialmente nesse momento de pandemia, salvar vidas é o nosso maior propósito. Não mediremos esforços para continuar destinando recursos para a instituição, com objetivo de que todos que necessitem continuem tendo atendimento de qualidade sempre”, concluiu Marcelo Freitas.

SANTA CASA | Criada em 1871 como Irmandade Nossa Senhora das Mercês da Santa Casa de Montes Claros, a instituição passou a fazer parte da Igreja Católica em 1878, por ato de dom João Antônio dos Santos, bispo de Diamantina.

Considerada o maior hospital do Norte de Minas, a instituição possui, atualmente, 405 leitos, sendo 80% deles destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e realiza cerca de 100 mil procedimentos por mês e 1,5 milhão de atendimentos por ano. 

Além disso, tem 2,1 mil funcionários, com mais de 450 médicos e outros profissionais que compõem os corpos clínico, assistencial e administrativo da Instituição. (GISSELE NIZA – Colaboradora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: