Marcelo Freitas enaltece vitórias de Minas Gerais no cenário político nacional - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Marcelo Freitas enaltece vitórias de Minas Gerais no cenário político nacional

O Plenário do Senado Federal escolheu, na terça-feira (14), o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) e o novo senador por Minas Gerais será Alexandre Silveira (PSD).

Para o deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) essas são vitórias importantes e demonstram a força de Minas Gerais no cenário político nacional. “Desejamos boa sorte a esses dois grandes homens, orgulho dos mineiros, com a certeza de que a sensibilidade e experiência política lhe darão sabedoria para desempenhar de forma brilhante as suas novas funções”, afirma Marcelo Freitas.

O parlamentar parabenizou Anastasia e Silveira pelas conquistas e reforçou a importância de parcerias para o desenvolvimento do Estado. “Não temos dúvidas de que se inicia um novo tempo, de parcerias exitosas, para mudar os rumos de nosso Estado, especialmente para o nosso querido norte de Minas Gerais. Parabéns Antônio Anastasia! Parabéns Alexandre Silveira! Unidos, faremos de Minas Gerais um lugar melhor para todos”, declara Freitas. 

ANTONIO ANASTASIA | No Senado desde 2015, Anastasia foi 1º vice-presidente da Casa entre 2019 e 2020 e é, pela segunda vez, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em sua vida pública, foi secretário-executivo dos ministérios da Justiça e do Trabalho, vice-governador de Minas Gerais (2007-2010) e governador (2010-2014).

Agora ele substituirá o ministro Raimundo Carreiro, aprovado em novembro para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal.

“Um ministro do TCU precisa ter como atributos não apenas o conhecimento técnico sobre as contas públicas e a legislação aplicada à administração federal, mas também sensibilidade para compreender a situação dos gestores”, disse Anastasia em seu último discurso no Senado.

ALEXANDRE SILVEIRA | Nascido em Belo Horizonte, Silveira, que tem 51 anos, foi delegado da Polícia Civil de Minas Gerais e diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), na capital mineira. Ele também foi deputado federal e ocupou os cargos de secretário de Estado de Gestão e de Saúde durante o governo de Anastasia. Primeiro suplente do ex-governador de Minas Gerais atualmente ocupava o cargo de Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado, ligado diretamente ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD).

“Assumirei a vaga no Senado como representante de Minas Gerais com uma grande responsabilidade. Reafirmo o meu compromisso de trabalhar de forma incansável e lutar diuturnamente para defender os interesses de Minas e dos mineiros”, assinala Alexandre Silveira. (GISSELE NIZA – Colaboradora)