A Sociedade Rural de Montes Claros realiza a 47ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), em um formato totalmente on-line, com o slogan “A casa de quem faz o campo”. O evento visa, investir para que o produtor rural seja valorizado, sinalizando para serem percebidos o resultado e o alcance das suas iniciativas.
O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) que participa hoje da abertura oficial de forma remota, enaltece a realização do evento, considerado o maior do setor do agronegócio da região norte de Minas Gerais.
O parlamentar destaca que mesmo em tempos difíceis, onde se vivia o pior período da história recente, o agronegócio tem resultados positivos.
“Passamos por uma pandemia que parece não ter fim e mesmo em cenários difíceis como esses, o agronegócio tem surpreendido positivamente a cada um de nós. No ano 2019, o agronegócio, apenas em bens e serviços, representou R$ 1.055.000.000,00; o que equivale a 21,4% do PIB brasileiro. Em 2020, o agronegócio cresceu um 1.9 por exportamos 17,5% a mais do que o ano de 2019. No ano de 2021, o cenário é animador. Esperamos que cada um dos produtores rurais de nosso país possa acreditar que através do seu trabalho poderemos fazer com que o nosso Brasil volte a crescer”, informa Marcelo Freitas.
Para o parlamentar, a Expomontes está inserida nos resultados positivos do agronegócio em todo país. “É nesse cenário de esperança e confiança que participamos da 47ª Exposição Agropecuária de Montes Claros. Parabenizo a Sociedade Rural, especialmente o nosso presidente José Moacyr Guimarães Basso. Cada um dos produtores rurais merece o nosso abraço nesse momento nebuloso pelo qual passamos. Acreditem, o Governo Federal, o Governo de Minas e o nosso mandato estão de portas abertas para todos, por intermédio da Codevasf e do Ministério da Agricultura e Pecuária. O Brasil precisa do agronegócio, especialmente para a geração de emprego e renda. Nesse sentido, estamos trabalhando intensamente para a facilitação das negociais de crédito rural, da concentração de acesso a negócios e da entrada no mercado. Essas são políticas públicas que não pode faltar a cada um dos produtores rurais brasileiros. Contem com o nosso trabalho e seriedade sempre”, concluiu Freitas. A 47ª Expomontes, acontece até o próximo domingo (4), no Parque João Alencar Athayde.
A Sociedade Rural informa que “entendendo a complexidade do momento e a importância das ações coletivas em prol do agronegócio e do desenvolvimento regional, foi desenhado um formato onde a integração, a informação e o apoio à atividade agropecuária se fazem presentes na realização de um evento inovador, para atuar fortalecendo toda a cadeia produtiva que representa”. (GISSELE NIZA – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)