O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL) foi eleito o parlamentar Destaque do Congresso na Economia do mês de janeiro de 2021. A escolha se deu considerando a atuação do parlamentar frente à aprovação da Reforma da Previdência, marcada pela extrema relevância à economia brasileira, além do empenho na aprovação de outras pautas de interesse da população. O parlamentar que é delegado da Polícia Federal, formado em Direito e Pós-Doutorado em Direito Constitucional e, com sua alta experiência jurídica em operações de grande importância para o país, esteve à frente do relatório da PEC nº 6 de 2019, chamada PEC da Reforma da Previdência, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
De acordo com os especialistas do site Destaque do Congresso, com contribuição primordial do relatório apresentado pelo Deputado Marcelo Freitas na CCJ, a Reforma da Previdência foi, até o momento, a principal aprovação da 56ª legislatura. “A Comissão de Constituição e Justiça é a uma comissão terminativa e responsável por avaliar a constitucionalidade das propostas. Assim, observada a alta complexibilidade do relatório apresentado pelo Deputado Marcelo Freitas e os aspectos positivos causados pela aprovação da Reforma da Previdência na economia do país, o parlamentar foi escolhido como destaque em sua atividade”, avaliaram os especialistas.
O deputado Marcelo Freitas pontua que o reconhecimento do trabalho como parlamentar em destaque no Congresso Nacional é o reflexo do seu mandato que sempre foi pautado na busca por um país melhor e mais igualitário para todos.
“Esse reconhecimento é importante especialmente porque nesse momento de pandemia o crescimento econômico é uma de nossas principais bandeiras. Não temos dúvidas de que nosso país, somente conseguirá gerar emprego e renda se resgatar a sua economia”, afirma Marcelo Freitas. A Reforma da Previdência foi uma mudança necessária para o país, em razão do acelerado processo de envelhecimento populacional, aumento da expectativa de vida ao nascer e da expectativa de sobrevida em idades avançadas, o que gera um consumo, por parte da Previdência Social, de mais da metade do orçamento da União.
Atualmente, a tendência é que cada vez mais pessoas precisem da Previdência Social, desta maneira, a sobrecarga no sistema econômico brasileiro tem se intensificado. A reforma teve como objetivo proporcionar maior equidade ao sistema previdenciário, convergência entre os diferentes regimes legais, sustentabilidade e distinção de forma objetiva a previdência e a assistência social. “A apresentação do relatório e a colaboração do deputado Delegado Marcelo Freitas para a aprovação da Reforma da Previdência foram ações de acentuada relevância para o Brasil, e seus efeitos serão sentidos de maneira evidente no enfrentamento do contexto pandêmico, momento em que a economia enfrenta duros desafios, como o endividamento público. A proposta tende a aumentar o investimento, e por consequência, possibilitará a concretização de outras políticas públicas importantes”, finaliza os especialistas do Destaque no Congresso.
Os projetos e ações do deputado Marcelo Freitas podem ser encontrados no site do parlamentar (www.delegadomarcelofreitas.com.br), em suas redes sociais e em sua página na Câmara. (GISSELE NIZA – Assessora de imprensa)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)