Marcelo Freitas e bancada assinam apoio ao novo Ministro da Justiça - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Marcelo Freitas e bancada assinam apoio ao novo Ministro da Justiça

GIRLENO ALENCAR

O deputado Marcelo Freitas, a bancada de deputados federais e entidades que atuam na área de segurança pública assinaram a Nota Conjunta ao presidente Jair Bolsonaro, o apoiando pela nomeação do delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres para o cargo de ministro da Justiça. Eles manifestam “Ampla e irrestrita concordância à indicação do Delegado de Polícia Federal Anderson Gustavo Torres para o cargo de ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública do Brasil. O escolhido tem vasta experiência em gestão pública, com coordenação de diversas ações de repressão ao crime organizado nacional e transnacional”.

Argumentam ainda que “em toda a sua gestão à frente da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal trabalhou, de forma incansável, para intermediar os conflitos sabidamente existentes entre os atores que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído em nosso país pela Lei no 13.675/2018. Em sua carreira na Polícia Federal, Anderson Torres coordenou a atividade de inteligência, investigações contra o crime organizado e comissões sobre temas relacionados à segurança pública na Câmara dos Deputados, atuando, em conjunto, com as demais forças de segurança e em estreita harmonia com o sistema judiciário brasileiro”.

Finalizam que “não há dúvidas de que a indicação facilitará nas relações com o Congresso Nacional, particularmente pela já conhecida experiência de Anderson Torres nos trabalhos desenvolvidos no Parlamento. A indicação acertada atende ao interesse público, agrada aos bons e fortalece o combate à corrupção no Brasil. Os signatários desejam sucesso ao novo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública ao tempo em que parabenizam o Senhor Presidente da República pela escolha”.

Quem assina são os deputados Aluísio Mendes, Antônio Furtado,  Capitão Augusto,  Charlles Evangelista,  Delegado Pablo,  Delegado Waldir,  Felício Laterça, Felipe Francischini,  Gurgel,  Julian Lemos,  Lourival Gomes, Marcelo Freitas,  Nicoleti,  Professor Josiel,  Renata Abreu e  Sanderson, além das instituições  Câmara dos Deputados, Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Sindepol – Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Distrito Federal, Espirito Santo e Bahia,  Central Única Nacional dos Policiais Federais (Centrapol).

Tem ainda a  Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpf), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado De São Paulo (Sindpesp),  Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (Adpj),  Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná (Sindpf-PR).

%d blogueiros gostam disto: