Marcelo Freitas defende corte de salários em todos os poderes - Rede Gazeta de Comunicação
Marcelo Freitas defende corte de salários em todos os poderes

A economia brasileira vive um dos piores momentos da história devido às consequências da pandemia do coronavírus. Na busca por soluções que minimizem os impactos da doença na vida da população, o deputado federal Delegado Marcelo Freitas defende o corte de salários em todos os poderes para que mais recursos sejam destinados à compra de vacinas, ao aumento do auxílio-emergencial e socorro às empresas. O parlamentar afirma que nesse momento de pandemia, em que especialmente, os trabalhadores do setor privado estão sofrendo de maneira extrema, é preciso que os chefes dos poderes cumpram o seu papel e reduza nos três níveis do Governo: legislativo, executivo e judiciário.

“Não há como ver o país atravessando a maior crise sanitária de nossa história, com tantas restrições econômicas, sem reagir. Por isso, eu defendo o corte de salários em todos os poderes enquanto persistir a pandemia. Presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados, juízes, promotores, enfim, os ocupantes dos maiores cargos do Brasil precisam dar exemplo e cortar na própria carne. Todos os recursos economizados precisam ter como destino a compra de vacinas, o aumento do auxílio-emergencial e socorro às empresas”, declara Marcelo Freitas.

O parlamentar explica que a proposta poderá ser efetivada através de Proposta de Emenda a Constituição (PEC) podendo ter a redução de até 50% dos salários.

“O corte de salários dos três poderes deverá ser efetivada mediante aprovação de uma PEC que permita, nessa situação excepcional de pandemia pela qual passamos, a redução de salários de até 50%. Tanto no Brasil quanto em várias partes do mundo já acontece o corte de salários, especialmente do setor público. A guisa de curiosidade, o próprio Papa Francisco fez um corte linear de 10% na remuneração dos cardeais. Ideia também encampada pela Assembleia Legislativa de São Paulo e que esperamos que a Câmara dos Deputados cumpra com sua missão”, pontua o deputado.

Marcelo Freitas ressalta que a proposta não atingirá os profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.  “Servidores públicos que estão na linha de frente nesse terrível momento pelo qual passamos não devem ser prejudicados em hipótese alguma. Ressaltamos que a proposta tem o objetivo de atingir o chefe dos três poderes, nas três esferas, ou seja, União, Estados e municípios. Qualquer proposta que discuta sobre o corte de salários, preservará os profissionais que se encontram na linha de frente no enfrentamento da pandemia do coronavírus, ou seja, profissionais de saúde, do Samu, do Corpo de Bombeiros, policiais e todos aqueles que estão atuando diretamente no combate a doença”, conclui o parlamentar.

Nas redes sociais do deputado Marcelo Freitas, milhares de mensagens foram registradas por cidadãos que apoiam o corte de salários, durante a pandemia. Confira algumas. “Parabéns Delegado Marcelo Freitas, já disse isso tantas vezes, nós estamos parados em casa sem poder executar nossas profissões, e os três poderes recebem integralmente sem ser preciso ficar em casa. Tomara que seja aprovado vai ajudar muito.” “A melhor notícia que já vir na vida. É muita mordomia, privilégios e pouco trabalho mostrado pela classe política, o povo está sofrendo muito com todo tipo de problema muito desemprego, muitas empresas falindo, muita gente passando fome, luz e água sendo cortadas desespero total do pai de família, alimentos, gás, combustível tudo muito carro é hora da classe política olha para o povo com carinho especial, pois estamos passando por um faze muito difícil em nossas vidas.”

“O papa já fez um corte de salários na igreja. Estava passando da hora. Agora vamos lutar pelos privilégios dos políticos, salários altos, abusivos.” “Que maravilha! Estamos vivendo dias difíceis, muita gente passando necessidades básicas. Água e luz também podiam dar um jeito. O melhor exemplo deve ser dos políticos cortando os gastos e regalias. É hora de empatia, povo brasileiro já sofre tanto descaso em saúde pública, educação, saneamento básico, etc. Agora o sofrimento triplicou. Que essa notícia possa ter valia”. (GISSELE NIZA – Colaboradora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: