Marcelo Freitas apresenta demandas do Norte de Minas ao governador Romeu Zema - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Marcelo Freitas apresenta demandas do Norte de Minas ao governador Romeu Zema

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) participou, na terça-feira (24/8), na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, de reunião com o governador de Minas Gerais Romeu Zema e deputados da Bancada Mineira.

Na oportunidade, o governador do Estado apresentou o Portfólio de Projetos 2022, que tem como foco o desenvolvimento pleno de Minas Gerais e possui 255 propostas em diversas áreas e regiões do estado, que somam investimentos da ordem de R$ 3,6 bilhões.

Marcelo Freitas avaliou a reunião com produtiva, uma vez que também apresentou ao governador demandas para viabilizar a execução de obras estruturantes para o norte de Minas Gerais.

“Discutimos ações efetivas para melhoria da qualidade de vida da população mineira, especialmente a do Norte de Minas Gerais. Temos diretrizes preponderantes, com ênfase para obras estruturantes, em conjunto com a Bancada Mineira, para a efetiva execução das obras da BR-135, no trecho entre Manga e Itacarambi; a BR-367, ligação do Sudeste com o Nordeste; e a ponte sobre o Rio São Francisco, nas cidades de São Francisco, Itacarambi e São Romão; entre outras obras não menos importantes, mas que farão do norte de Minas Gerais um lugar melhor para todos”, afirmou o parlamentar.

As obras das barragens de Jequitaí e Berizal também foram discutidas pelo parlamentar na reunião com o governador.

“Essas obras são de fundamental importância para o enfrentamento à crise hídrica na nossa região e é prioridade no nosso mandato. Estamos procurando superar algumas dificuldades por conta das condicionantes ambientais para resgatarmos a barragem de Berizal e conseguir sua conclusão no mais breve lapso de templo possível. Para a barragem de Jequitaí, já existem recursos da ordem de R$ 100 milhões, aguardando a sua execução, para ter continuidade”, ressaltou Marcelo Freitas.

O governador Romeu Zema informou que, além da captação de recursos via emendas parlamentares federais, o Governo de Minas irá oferecer até 20% de contrapartida para projetos de Saúde e Educação, e 2% para iniciativas das demais áreas temáticas. São projetos distribuídos por várias regiões mineiras nas áreas, por exemplo, de Agricultura, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Segurança Pública, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Planejamento e Gestão.

“As emendas parlamentares são muito importantes quando bem direcionadas. Em Minas, nós temos grandes oportunidades, porque o nosso estado se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas. Temos excelentes oportunidades de ajudar o povo mineiro. Nós estamos fazendo um governo que está acima de qualquer bandeira, ideologia. O que nós fazemos é trabalhar unidos com a bancada de Minas para que possamos levar mais benefícios à população”, declarou Romeu Zema.