Com objetivo de aperfeiçoar e melhor qualificar os profissionais do segmento de vigilância privada, em momento de pandemia, o deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) reuniu-se na última semana, em Brasília, com o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, o diretor-executivo, Cairo Duarte, e o coordenador-geral de Controle de Segurança Privada, Licínio Nunes.
Na ocasião, o parlamentar e representantes dos profissionais da vigilância privada apresentaram à direção da PF as demandas da classe.
“Entregamos à Direção-Geral da Polícia Federal solicitação, no sentido de abrir discussão para o aperfeiçoamento da Portaria da Polícia Federal que autorizou o treinamento de vigilantes de forma semipresencial, possibilitando prazo para a adequação dos cursos, bem como avaliando as condições de participação dos profissionais vigilantes”, informa Freitas.
Ainda segundo o deputado, também foi sugerida aos diretores da Polícia Federal a criação de uma Comissão Consultiva formada por representantes de empresas, cursos e trabalhadores para discutir nacionalmente os temas relativos à segurança privada juntamente com a instituição.
“As propostas foram bem recebidas pelos diretores da Polícia Federal, que, de imediato, se prontificaram a ouvir os representantes do setor, cursos, patronal e laboral”, conclui Marcelo Freitas.
Representando o segmento da vigilância privada, participaram da reunião os representantes da Associação Brasileira de Cursos de Formação de Vigilantes (ABCFAV), Ricardo Tadeu, da Associação Brasileira de Empresas Segurança Privada (ABREVIS), José Jacobson Neto, e da Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada, Jacymar Daffini. (GISSELE NIZA – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)