Mancini elogia atuação do América, mas faz alerta após classificação - Rede Gazeta de Comunicação
Mancini elogia atuação do América, mas faz alerta após classificação

O técnico Vagner Mancini elogiou a atuação do América na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, nessa terça-feira (14), mas gostaria de uma classificação mais tranquila para a terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória no Independência, ele alertou para as diversas chances desperdiçadas pela equipe. 

O Coelho dominou o confronto eliminatório do começo ao fim. No entanto, pecou nas finalizações e balançou a rede apenas uma vez, com Benítez. Mancini citou a quantidade de finalizações e a apreensão por não abrir uma vantagem maior.

“No primeiro tempo, nossa equipe foi muito bem, teve 16 finalizações a gol, ainda desperdiçando oportunidades importantes, o que em jogo eliminatório pesa um pouco, porque você fica pensando, ‘sai um escanteio, a bola desvia’, enfim”, afirmou.

Questionado sobre uma possível queda de desempenho do time no segundo tempo, o treinador rechaçou. Para ele, apenas a marcação ficou mais fragilizada devido às substituições.

“Já na segunda etapa, voltamos da mesma forma, pressionando bastante. Nas alterações, perdemos neste conceito de marcação e passamos a dar um pouco de espaço, embora não tenhamos sido muito molestado ao longo da partida”, disse.

“Eu vi o América hoje fazendo um bom jogo. Não acho, sinceramente, que houve uma queda (no segundo tempo), só em alguns princípios quando fiz as alterações. Perdemos um pouco na marcação”, completou.

Por fim, Mancini destacou as diversas oportunidades criadas e disse que o América poderia ter garantido a classificação com um pouco mais de tranquilidade.

“Em termos de produção, uma equipe que finaliza 29 vezes a gol, que tem dois gols anulados. Poderíamos ter simplificado um pouco e facilitado nossa vida no jogo de hoje”, analisou.

Próximos compromissos do América

Agora, o América busca confirmar a classificação à final do Campeonato Mineiro. Após vencer o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Coelho enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 18h, no Independência. O time pode perder por até dois gols de diferença que ainda avança à decisão.

Na Copa do Brasil, a equipe aguarda novo sorteio para saber o adversário na terceira fase. Esta etapa da competição está prevista para ocorrer nas semanas dos dias 12 e 26 de abril. (Superesportes)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: