Mancini critica arbitragem e diz que pênalti do Coritiba foi 'inacreditável' - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Mancini critica arbitragem e diz que pênalti do Coritiba foi ‘inacreditável’

O técnico Vágner Mancini, do América, criticou a atuação da arbitragem na derrota do Coelho para o Coritiba, por 3 a 1, neste sábado (8), no Couto Pereira. O comandante da equipe mineira diz que a marcação do pênalti foi ‘inacreditável’, e que comprometeu o rendimento do América, que, segundo ele, era melhor na partida.

“O América iniciou bem, fez 1 a 0, acertou o travessão logo no comecinho. Depois veio o lance capital da partida, que é a marcação do pênalti. Eu revi o lance no vestiário. É inacreditável o pênalti que o árbitro marcou, porque a bola toca antes no peito do Avelar, para depois, deslocar para a mão” , disse.

O pênalti para a equipe mandante foi marcado aos 36 minutos da etapa inicial. Natanael, do Coritiba, fez cruzamento rasteiro na área, e a bola acertou o braço do defensor americano, Danilo Avelar. O lance foi revisado pelo VAR, e o juiz manteve a decisão de campo. Aos 39 minutos, cobrando a penalidade, Alef Manga balançou as redes para o Coxa, e deixou tudo igual.

“Já há uma dúvida muito grande quando o atleta vem de carrinho com a mão no chão. Agora, se a bola bateu primeiro no peito, depois na mão, eu sinceramente não entendo o porquê ele não foi nem olhar o lance. E o lance de pênalti acabou sendo determinante para o empate. Depois, a virada do Coritiba, ainda no primeiro tempo”, questionou Mancini.

Com o resultado, o América caiu para a última posição do Campeonato Brasileiro. O Coelho tem apenas 9 dos 42 pontos disputados, após 14 rodadas. A pontuação é a mesma do Vasco, que está em 19º lugar. Para Mancini, apesar da posição incômoda, o time tem apresentado um bom futebol, e deve se recuperar na competição. “Estaria mais preocupado se meu time não fizesse bons jogos”, completou. (OTempo)