Hemodinâmica da Santa Casa apresenta casos de sucessoEntre os dias 26 e 28 de junho, a equipe de hemodinâmica da Santa Casa participou do Congresso da SBHCI 2024, o maior evento de cardiologia intervencionista do Brasil, organizado pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), realizado em Fortaleza, CE. O evento ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e contou com cinco auditórios temáticos, onde foram apresentados casos ao vivo e realizadas mesas redondas centradas em Coronária, Estrutural, Extracardíaca e Cardiopatias Congênitas. O Auditório 5 foi dedicado às atividades científicas da enfermagem.
O congresso contou com a participação de mais de mil pessoas e apresentou um programa científico abrangente, com a participação de importantes lideranças da cardiologia intervencionista e destacados convidados internacionais. A equipe de hemodinâmica da Santa Casa Montes Claros destacou-se na apresentação de casos de sucesso, contribuindo significativamente para os debates e troca de conhecimentos durante o evento.
“Apresentamos duas aulas com casos da hemodinâmica da Santa Casa. Foi importante pois estamos conseguindo realizar em Montes Claros a cardiologia intervencionista dos grandes centros utilizando as técnicas mais modernas e minimamente invasivas e apresentar os casos em um congresso brasileiro. Isso é um benefício para nossos pacientes, para o hospital e para toda a população”, afirma o médico cardiologista intervencionista, Dr. Daniel Ramos.
De acordo com a gerência do Serviço de Imagem e Hemodinâmica da Santa Casa, Dannyele Ribeiro, a participação também teve o objetivo de atualização da equipe assistencial e gerencial quanto às boas práticas relacionadas aos procedimentos intervencionistas e à gestão do serviço de hemodinâmica. “O Congresso de cardiologista intervencionista possibilitou acesso às inovações da prática clínica com foco na qualidade de vida e segurança do paciente”. Também participaram do congresso o Dr. Gustavo Monteiro, a coordenadora assistencial Alessandra Neves e a enfermeira supervisora da hemodinâmica, Adriane Ferreira. (ANA PAULA PAIXÃO)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)