Maior artilheiro gringo da história do Atlético-MG fica livre no mercado - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Maior artilheiro gringo da história do Atlético-MG fica livre no mercado

O Vélez Sarsfield, da Argentina, passa por uma crise sem precedentes. Além de acumular uma sequência de 13 jogos sem vencer, amargar a 26ª posição (de 28 times) no Campeonato Argentino e ter acabado de sofrer uma troca de treinador, o clube de Buenos Aires pode sofrer ainda mais um golpe nesta terça-feira (27).

Segundo o jornal argentino “Olé”, o atacante Lucas Pratto, que foi campeão mineiro pelo Atlético-MG em 2015 e 2017, não compareceu ao treino de hoje na Argentina. O jogador até foi ao centro de treinamento, mas teria apenas cumprimentado seus companheiros de equipe e pegado suas coisas para ir embora logo em seguida.

De acordo com a apuração do jornal, o jogador deve encerrar seu contrato, que iria até o final deste ano, de forma antecipada.

Caso a decisão seja confirmada, não será uma grande surpresa. “O urso” discutiu há algumas semanas com torcedores do Vélez que estavam criticando o desempenho do atacante na partida contra o Deportivo Español, no estádio de Quilmes, pela Copa Argentina.

— Vocês sabem que sou humano, sabem que tenho sentimentos? Sabem que eu dou a vida por esse clube? – respondeu Pratto aos “hinchas” argentinos.

— Vocês acreditam que eu estou feliz? Vejam como eu estou. Estou morto. Faz três meses que estou morto, não ganhamos nada… O que querem que eu faça? Sei que estou jogando mal – completou o argentino.

Em sua passagem pelo Atlético-MG, “o urso” se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube. Além dos títulos conquistados, Pratto marcou 42 gols com a camisa alvinegra, apenas um a mais que o equatoriano Juan Cazares. (Superesportes)