O Espaço Sagarana, no bairro Ibituruna, recebeu uma ação educativa relacionada ao Maio Laranja, mês nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo foi mostrar as principais regras de proteção e os princípios básicos que toda criança e adolescente devem saber para fugir desse mal. A Prefeitura foi parceira do evento, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), que cedeu o espaço e doou mudas de árvores frutíferas para as famílias presentes.
O grupo Educação Sexual, Emocional e de Prevenção ao Abuso Sexual (Esepas MOC) mostrou, através de minipalestras e músicas, o que é e o que não é educação sexual, deu dicas para a iniciação da educação sexual em casa e exemplificou as regras da proteção. Foram distribuídos panfletos educativos para muitas famílias. A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Mônica Durães, destacou a importância da ação como forma de proteger as crianças e adolescentes. Lembrou que a Prefeitura não mede esforços para apoiar ações dessa espécie, que defendem os interesses coletivos.
O tema da ação foi “Sem informação, não existe proteção! Sem conhecimento, não existe prevenção!” Junto às mudas distribuídas pela Prefeitura no local, foi enviado um cartão, alertando: “Seja a voz de quem não pode se defender sozinho”. Qualquer suspeita de abuso contra crianças e adolescentes defesa ser denunciada no “Disque 100”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)