Mãe salva bebê engasgada, após receber ajuda de policial por telefone - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Mãe salva bebê engasgada, após receber ajuda de policial por telefone

Em menos de um minuto de ligação, um policial militar conseguiu ajudar uma mãe a salvar uma bebê de oito meses, que se engasgou com um pedaço de bolacha. O caso foi em Pirapora, no Norte de Minas, e a mãe Izamara Mendes conta que estava sozinha em casa com a filha e se desesperou ao perceber que ela havia se engasgado.

“Dei um biscoitinho pra ela e fui lavar roupa, de repente percebi que ela estava sem respirar e apavorei. Liguei no 190, primeiro número que veio a minha mente, e o policial me transmitiu tranquilidade e eu consegui fazer os procedimentos que ele me orientou. Foi um alívio quando ela chorou, sou muito grata a Deus e a ele”.

O cabo Eduardo Ferreira atendeu a ligação e instruiu a mãe a colocar a menina de barriga para baixo, apoiar a mão na barriga e depois bater nas costas dela.

“Ela foi batendo nas costas e a criança expeliu o pedaço de bolacha que ficou na garganta e voltou a respirar. Estou muito feliz e grato a Deus por ter sido usado como instrumento Dele para salvar a vida dessa criança”, disse o policial que está há 11 anos na corporação e é a primeira vez que ajuda em um caso de engasgamento.

O caso foi na última sexta-feira (4) e os personagens dessa história se conheceram na manhã desta segunda (7). O cabo Eduardo Ferreira visitou a família e pôde pegar a pequena Samylla Emanuelle no colo. O momento foi de emoção para o militar e a mãe. Depois do encontro com a família, no Bairro São Geraldo, mãe e filha visitaram o quartel da Polícia Militar.