Maçonaria abre campanha pela APAC Feminina - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Maçonaria abre campanha pela APAC Feminina

A campanha pela criação da APAC feminina em Montes Claros marcou o Dia do Maçom em Montes Claros comemorado sábado, na loja maçônica Deus e liberdade, a mais antiga do Norte de Minas que comemora 90 anos de existência. O evento foi organizado pelo Conselho de Veneráveis (Convenorte), Conselho maçônico de segurança pública (Comasp) e Movimento Maçônico do Norte de Minas. Além da Apac de Montes Claros.

O Dia do Maçom foi marcado pela comemoração dos 17 anos do Comasp, onde os presidentes Gildásio Alex Dias Rocha, Antônio Augusto Coelho Tavares, Paulo Jacinto e Leandro Catarino foram homenageados, assim como a Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militares.

Na mesma solenidade a Apac de Montes Claros prestou homenagem ao juiz Richardson Xavier Brant, que na condição de juiz da Vara de Execuções penais viabilizou R$ 2 milhoes para retomada das obras.

Acredita que no início de 2023 a Apac já comece a funcionar atendendo 80 presos do regime semiaberto. Ele afirma que precisa de mais R$ 7 milhoes para terminar a obra. A APAC de montes Claros foi criada em 2009, durante a Campanha da Fraternidade, em iniciativa da Maçonaria e Arquidiocese de Montes claros.

O presidente Antônio Augusto explica que o presídio Alvorada, em Montes claros tem uma ala destinada às mulheres, mas esbarra na superlotação. Ele pretende pedir ao Tribunal de Júri de Minas Gerais e ao Conselho Nacional de Justiça a liberação de verba para essa obra. (GA)